Salão Nobre da Câmara recebe segunda conferência do ciclo de debates “Praça do Sapal”

Salão Nobre da Câmara recebe segunda conferência do ciclo de debates “Praça do Sapal”

Salão Nobre da Câmara recebe segunda conferência do ciclo de debates “Praça do Sapal”

Amanhã, dia 9 de Novembro, o Salão Nobre da Câmara Municipal de Setúbal recebe, pelas 10h15, a conferência “As Metáforas do Mercado”, a segunda de um ciclo de debates criado pela UNISETI e intitulado “A Praça do Sapal”, actual Praça de Bocage 

 

“Este ciclo de debates começou em Outubro, com o tema ‘O Sentido da Existência’, e continua agora com ‘As Metáforas do Mercado – A Economia do Tardo-Capitalismo”, começa por dizer Arlindo Mota, presidente da Universidade Sénior de Setúbal – UNISETI, a O Setubalense/Diário da Região. “O objectivo destas conferências, deste conjunto de iniciativas realizadas em parceria com a autarquia, é abordar temas dos nossos dias e ajudar a reunir toda uma massa crítica em Setúbal de pessoas que se preocupem com os temas da actualidade e queiram fazer parte”, adianta.

- PUB -

 

A conferência “As Metáforas do Mercado – A Economia do Tardo-Capitalismo” é assim a segunda realizada pela instituição setubalense e conta com a presença de Ricardo Paes Mamede, professor no ISCTE e comentador televisivo, e de Sérgio Ribeiro, doutorado em Economia e ex-eurodeputado. A moderação estará a cargo de Miguel Tiago, que apesar de ter abandonado o seu lugar de deputado na Assembleia da República continua a apoiar o Comité Central do PCP na área financeira. “Escolhemos e convidamos sempre pessoas de Setúbal, que estejam ligadas à terra e conheçam a nossa realidade e os temas em causa”, explica o presidente da instituição que comemora os seus 15 anos com programa até ao dia 3 de Novembro do próximo ano e conta com 423 alunos e 57 professores em regime de voluntariado.

 

- PUB -

As comemorações começaram no dia 5 deste mês, segunda-feira, com uma homenagem ao professor Alberto Alves, que tem agora uma sala com o seu nome nas instalações da universidade. Seguiu-se a sessão de solene de aniversário, no dia 6, e o programa continua agora com esta segunda conferência do ciclo “A Praça do Sapal”, designação que decorre do nome pelo qual era conhecida antigamente a actual Praça de Bocage. “Voltamos em Fevereiro, com o tema ‘Comunicação e Pós-Verdade’, depois em Abril com ‘O Mundo é Feito de Mudança’ e está aberto o desafio e a possibilidade de continuar”, revela.

 

Inês Antunes Malta

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -