Roubo de combustível no Monte Belo causa alarme

Roubo de combustível no Monte Belo causa alarme

Roubo de combustível no Monte Belo causa alarme

Carrinhas de caixa aberta são os principais alvos dos assaltantes. Moradores obrigados a esconderem as viaturas

 

As carrinhas de caixa aberta têm sido alvo de roubo de combustível na zona do Monte Belo, em Setúbal. Esta situação iniciou-se, com mais intensidade, entre Janeiro e Fevereiro deste ano, sendo que actualmente os incidentes registam-se quase de forma semanal.

- PUB -

Carlos Balegas, um dos moradores que tem sido alvo destes assaltos, revelou que esta situação é recorrente e incomoda várias pessoas. Em declarações a O SETUBALENSE, a vítima destes furtos explicou que teve de tomar medidas para impedir que lhe tirassem mais combustível.

“Eu tenho de andar com a minha carrinha escondida para não me roubarem o combustível. Ando a esconder a minha viatura em vários sítios diferentes, na esperança de que eles não me roubem”.

O morador explicou que estes furtos não são episódios recentes, uma vez que já acontecem há algum tempo. “Isto já anda a acontecer há quatro ou cinco meses. Eu via a minha carrinha a ser assaltada todos os fins-de-semana”, referiu.

- PUB -

Relativamente ao porquê de os assaltantes apenas levarem o combustível das carrinhas de caixa aberta, Carlos Balegas explica que “roubam o gasóleo das carrinhas de caixa aberta, porque é mais fácil aceder ao depósito. Como tem o depósito de fora é mais fácil de roubar”.

Carlos Balegas explica que são várias as pessoas que estão nesta situação. “Tenho um vizinho meu que até lhe partiram a tampa do depósito”, explicou o morador, enaltecendo que este tipo de assaltos é muito frequente no Monte Belo, esclarecendo que não tem conhecimento que aconteçam noutros sítios.

Quanto à presença das autoridades no local, Carlos Balegas garante que a única resposta que obtêm é a inoperância. “Ficamos na mesma, a polícia não faz nada. Eles dizem que não os apanham e que não os conseguem prender”.

- PUB -

O SETUBALENSE tentou entrar em contacto com o Comando Distrital de Setúbal da PSP, para perceber se as forças de segurança tinham conhecimento destes furtos, mas até ao fecho desta edição não obteve resposta.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -