27 Junho 2024, Quinta-feira

- PUB -
Ricardo Oliveira acusa Fernando Negrão de não defender Hospital de São Bernardo

Ricardo Oliveira acusa Fernando Negrão de não defender Hospital de São Bernardo

Ricardo Oliveira acusa Fernando Negrão de não defender Hospital de São Bernardo

Ricardo Oliveira

Vereador afirma que a autarquia contribuiu para o Orçamento do Estado incluir 17,2 M€ para o CHS

 

Fernando Negrão veio defender, na passada semana, que o executivo da Câmara de Setúbal tem de exigir ao Governo que resolva problemas no Centro Hospital de Setúbal (CHS), nomeadamente a construção de um novo edifício e solucionar a falta de médicos.

- PUB -

Afirmações que o vereador responsável pelo pelouro da Saúde, Ricardo Oliveira, não gostou e, através da sua conta de Facebook, apontou o dedo ao candidato social-democrata à câmara sadina, nas próximas autárquicas.

“Ficámos a saber que Fernando Negrão, o candidato, não assume os seus compromissos com a população de Setúbal, e o seu PSD Setúbal ensaiaram nova tentativa de se redimirem da ausência de intervenção em defesa do Hospital de S. Bernardo”, escreveu Ricardo Oliveira.

No mesmo texto, esclarece que a “9 de Novembro de 2020”, a presidente da Câmara, Maria das Dores Meira, e ele próprio, reuniram com a “Ministra da Saúde”, Marta Temido, para “exigir medidas concretas que possibilitassem o arranque da ampliação do Hospital, a contratação de mais profissionais de saúde e a reclassificação do CHS em termos de financiamento”.

- PUB -

Desta reunião conta: “Viemos com uma mão cheia de nada… e a certeza e afirmação de que tudo faríamos para concretizar o projecto de ampliação, mesmo que faseado”. Lembra ainda que “nos dias seguintes decorreu a votação do Orçamento do Estado para 2021”, e que “por intervenção dos eleitos da CDU de Setúbal, o Grupo Parlamentar do PCP apresentou uma proposta de alteração que previa a transferência de 17,2 milhões de euros do orçamento do Ministério da Saúde para o CHS para o arranque da ampliação do Hospital de São Bernardo”.

“No passado dia 25 de Novembro a proposta de alteração foi votada. E… pasme-se foi aprovada por unanimidade? Não! O Sr. Deputado Fernando Negrão e o seu PSD abstiveram-se. Foram os únicos que não votaram favoravelmente!”.

A isto acrescenta: “Fernando Negrão, eleitos e dirigentes do PSD quando quiserem exigir do executivo CDU da Câmara Municipal de Setúbal que intervenha de forma activa para pressionar o Governo do PS a executar o que já está previsto em Orçamento do Estado que garanta a ampliação do São Bernardo, mais vale ficaram calados de vergonha!”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -