A Proteção Civil avança que os concelhos mais afetados foram Almada e Palmela
Quedas de árvores e de estruturas, carros danificados na via pública e a deslocação do telhado de uma habitação no Montijo são os estragos causados pela tempestade desta noite na Região de Setúbal. De acordo com o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Península de Setúbal foram contabilizadas 279 ocorrências relacionadas com a tempestade durante esta madrugada e manhã de quarta feira.
No Montijo, o vento forte levou à deslocação do telhado de uma habitação, uma moradia, na zona do Charqueirão. No terreno em volta da habitação registou-se também a queda de um poste e de uma árvore. Os Bombeiros Voluntários do Montijo e a Proteção Civil acorreram ao local com duas viaturas e cinco elementos. De acordo com Luís Silva, comandante dos bombeiros, os dois moradores foram realojados em casa de familiares.
A Proteção Civil avança que os concelhos mais afetados foram Almada e Palmela, concelho onde há zonas sem eletricidade devido a quedas de árvores. Em Almada, uma árvore de grande porte caiu em cima de carros estacionados e de um ecoponto. Durante a manhã estavam a ser removidos os destroços. Em Setúbal, vários postes e árvores caíram para a via pública e também para dentro da escola dos Pinheirinhos.