Rede de saneamento dos Serviços Municipalizados de Setúbal prolongada em São Sebastião

Rede de saneamento dos Serviços Municipalizados de Setúbal prolongada em São Sebastião

Rede de saneamento dos Serviços Municipalizados de Setúbal prolongada em São Sebastião

Obra com objectivo de encaminhar águas residuais à ETAR de Setúbal tem valor de adjudicação que ultrapassa 94 mil euros

Com uma extensão aproximada de 360 metros está a ser construído um colector doméstico na zona da Estefanilha, na freguesia de São Sebastião. Este projecto tem como objectivo encaminhar as águas residuais à Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) de Setúbal, sendo que os trabalhos começaram em Julho, tendo a obra um valor da adjudicação que ultrapassa os 94 mil euros

- PUB -

Em nota de Imprensa, os Serviços Municipalizados de Setúbal (SMS) esclarecem que até agora as águas residuais provenientes do saneamento na zona da Estefanilha e no Bairro da Linha “estavam a descarregar numa linha de água a céu aberto, sem tratamento, conhecida como vala da Renault”. Desta forma, no entender da empresa, esta intervenção constitui uma “importante melhoria”, não só para a “qualidade de vida local”, mas também para a “preservação ambiental”.

Ainda nesta empreitada vai também ser instalada uma tubagem ao longo de 50 metros numa travessia de linha férrea, algo que “requer cuidados específicos na construção e utilização de meios não destrutivos no local do atravessamento da linha”.

De acordo com os SMS, a obra consiste ainda na “ligação do novo colector localizado na Estefanilha à Estação Elevatória de Praias do Sado”, sendo que estão também a ser instalados “seis ramais domiciliários nas construções existentes”.

- PUB -

O começo destes trabalhos deu-se em Julho, sendo o prazo máximo de execução da empreitada de 90 dias. Quanto ao valor da adjudicação da obra em curso, este ultrapassa os 94 mil euros e integra o investimento dos SMS na “melhoria ambiental do município”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -