26 Junho 2024, Quarta-feira

- PUB -
“Realizámos grandes projectos que melhoraram muito a qualidade de vida na freguesia”

“Realizámos grandes projectos que melhoraram muito a qualidade de vida na freguesia”

“Realizámos grandes projectos que melhoraram muito a qualidade de vida na freguesia”

Presidente da Junta de Freguesia de São Sebastião faz balanço aos 12 anos de liderança. Garante estar animado com futuro e confiante no sucessor

 

Nuno Costa, presidente da Junta de Freguesia de São Sebastião, analisa o seu percurso enquanto líder do executivo e garante sair muito satisfeito pelo trabalho “reconhecido pela população”. Em entrevista a O SETUBALENSE, autarca, que vai deixar o cargo a 28 de Setembro, não quis responder às críticas do PS sobre a sua substituição, estando apenas focado no cargo que vai ocupar no gabinete de apoio político aos eleitos da CDU na Câmara. Quanto ao seu sucessor na presidência da junta, Luís Miguel Matos, o ainda autarca mostra-se confiante no seu trabalho, garantindo que o futuro presidente “vai dar bem conta do recado”.

- PUB -

 

Que balanço faz destes 12 anos na presidência da Junta de Freguesia?

Da avaliação que fazemos sentimos de facto que conseguimos realizar grandes projectos, que melhoraram muito aquilo que era a qualidade de vida na freguesia de São Sebastião e também permitiram transformar, no fundo, esta freguesia e transformando-a paulatinamente numa freguesia mais amiga do cidadão. É agora uma freguesia com um território mais qualificado, com escolas mais qualificadas, com melhores espaços verdes, melhorámos nas questões do movimento associativo, nas questões desta visão para o território que temos desenvolvido. Também realçar a abertura no último sábado da nova delegação da junta de freguesia, que no fundo se insere numa lógica de ligação com o território totalmente distinta daquela que tínhamos.

- PUB -

Sai satisfeito pelo trabalho realizado?

Sem dúvida. Conseguimos ao longo destes anos concretizar importantes projectos. Durantes estes anos ampliámos significativamente a nossa actividade, e, por isso, saio muito satisfeito por todo este trabalho concretizado e que é reconhecido pela população, a avaliar pelos comentários que tenho visto após a minha saída, que me têm deixado muito sensibilizado e que também me deixam satisfeito.

Consegue adiantar como será esta nova função na autarquia?

- PUB -

Os detalhes não posso ainda falar sobre eles, isso é uma decisão do presidente da Câmara. As coisas estão faladas, é uma área de conforto, será uma ligação com as freguesias. A ideia é colocar um pouco da minha experiência, adquirida ao longo destes 12 anos, ao serviço desta nova função. Os detalhes não posso adiantar porque isso se trata de uma decisão do presidente da Câmara Municipal de Setúbal e eu também não me quero adiantar nesse ponto de vista, mas esta decisão será pública muito brevemente.

Gostava de um dia ser presidente da Câmara Municipal de Setúbal?

Quem me conhece há algum tempo sabe que eu não coloco as coisas nesses termos. O desafio que tenho pela frente é este, e que muito me honra terem considerado que tinha o perfil e que a minha experiência podia ser útil. Neste momento estou 100% concentrado nesta nova função, e que ainda não se iniciou, por isso perspectivar esses cenários não me faz qualquer tipo de sentido. Tenho muito trabalho pela frente e estou muito entusiasmado, estou cheio de ânimo para enfrentar estas novas funções, portanto é nisso que estou concentrado.

Que conselho deixa para Luís Miguel Matos?

Não lhe deixo nenhum conselho, o Luís Miguel está no executivo comigo há alguns anos e, portanto, eu não preciso de lhe deixar nenhum conselho. Conheço-o perfeitamente, sei como é que ele pensa e o alinhamento que tem com o projecto autárquico em curso. Sei perfeitamente o compromisso que ele tem com o projecto e com a população, portanto não preciso sequer de fazer nenhum comentário ou deixar nenhum conselho porque sei que vai cumprir integralmente os compromissos com a população e vai dar bem conta do recado.

De certa forma será apenas um continuar do seu trabalho…

É um projecto de continuidade, porque este projecto é colectivo, onde já estava inserido o Luís Miguel Matos. Claro que as pessoas são diferentes, terá uma maneira diferente de fazer as coisas, não tenho dúvidas nenhumas disso, mas o projecto foi decidido em conjunto e há um compromisso com a população, por isso será sempre uma linha de continuidade, disso não tenho dúvidas.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -