O Fanzone Festival é uma novidade na programação, com o apadrinhamento e concerto do artista setubalense Toy
As curvas da Serra da Arrábida vão receber a 32º edição da Rampa Pêquêpê Arrábida, nesta que será, nos dias 22 e 23 de Abril, a terceira prova do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group.
A apresentação da prova rainha do desporto motorizado, a nível regional, foi feita hoje e uma novidade foi acrescentada à programação. De 21 a 23 de Abril, no Centro Automóvel Caetano Retail Park de Setúbal, que é o patrocinador oficial do evento – e onde decorreu a apresentação da corrida – terá lugar o Fanzone Festival, com o artista setubalense Toy a apadrinhar o certame.
A Rampa Pêquêpê Arrábida é organizada pelo Clube de Motorismo de Setúbal (CMS) e o presidente, Fernando Matias, disse a O SETUBALENSE que, este ano, não espera menos do que “o sucesso que tem sido até aos dias de hoje”. “Depois de 2 anos um pouco mais difíceis, contamos que este seja um ano muito forte e apostamos, por isso, no turismo desportivo. Daí trazer também estes espectáculos”, desabafa.
A Fanzone Festival – também organizada pela empresa 351 Eventos – pretende fazer “crescer o evento”, e, apesar dos “campeonatos de automobilismo terem sempre muitos aficionados”, o CMS quer “abrir ainda mais a mente e trazer mais gente” ao passo que se faz “de uma corrida um grande evento”, remata o presidente.
Também a Câmara Municipal de Setúbal, parceira que atribuiu um apoio financeiro de 20 mil euros para esta 32ª edição, na presença do vereador Pedro Pina, lembrou “a longa tradição” da Rampa da Arrábida no desporto automobilístico, mas com “esta nova vida” conta com a “sétima edição”.
“Sete é um número mágico e a Rampa da Arrábida tem tido a virtude e a capacidade, pelas pessoas que têm estado à frente do CMS, de ano após ano, ultrapassarem diferentes obstáculos”, diz o vereador.
João Pinto, representante da Caetano Retail Park, recebe com “muito agrado” este certame, que trará “muitas surpresas e música”, naquela que será “a melhor prova” da Rampa Pêquêpê Arrábida.
Foram ainda lembradas as melhorias realizadas no asfaltamento ao longo dos anos, “pela Infraestruturas de Portugal”, com o acrescento, em 2023, de mais “950 metros de rails”
O total do percurso é de 3,5km, com um total de 8 subidas (5 de treino e 3 em prova). Dia 21, depois das 15h, será feita a recepção dos concorrentes e realizadas as verificações documentais e técnicas. Às 18h abrem as portas da zona da restauração e às 20h iniciam-se os espectáculos. Ao longo dos três dias vão existir momentos desportivos e sociais, aliados ao evento.
Toy, Herman José e Avô Cantigas vão dar concertos no Fanzone Festival
O padrinho do Fanzone Festival, Toy, não deixou de enaltecer a O SETUBALENSE a beleza de Setúbal e da Arrábida. “Quem é de Setúbal, e quem não é, mas gosta da cidade, tem este evento, com esta importância, com a novidade da fanzone, e as expectativas são altas”, assume o cantor, prometendo ainda “muito divertimento”, numa “festa de arromba” que vai “comemorar um marco naquilo que é o automobilismo português”, frisa o artista.
Além de Toy, que sobe a palco dia 22 de Abril, Herman José vai inaugurar a primeira noite do festival, dia 21. O bilhete diário tem o valor de 10 euros, mas pode ser adquirido o passe de 2 dias por 15 euros. Domingo, dia 23, a entrada é gratuita e contará com a presença do Avô Cantigas para um concerto.
Os bilhetes estão à venda na Ticketline, Fnac, Worten e na Caetano Retail Park, na Azinhaga Cruz de Peixe, em Setúbal.