No final do primeiro semestre de 2022 a Blocosystems continua a registar um crescimento de mais de 100% ao ano. Nuno Amorim, administrador da empresa, diz que os números reflectem o trabalho “de qualidade” desenvolvido pela empresa e a constante “incrementação de melhorias no produto, com base nos materiais que utilizados”.
O ano passado, recorda o empresário, foi feito um investimento importante, com a emissão do certificado de qualidade das construções que produzem. “Somos a única empresa, neste momento, em Portugal na área de edificação de construções novas certificadas”.
“Cada construção está abrangida por este certificado de qualidade, garantindo ao cliente que a metodologia de construção é respeitada e que os principais materiais e componentes utilizados são também eles certificados, o que garante a sua qualidade”, diz.
Nuno Amorim revela que este ano a empresa, sedeada na Cachofarra em Setúbal, aponta à certificação ambiental. “Para uma empresa que apela à ecologia como a Blocosystems, que possui uma bioconstrução, garantindo uma sustentação energética, e que, pelos materiais utilizados, minimiza ao máximo a pegada ecológica, faz cada vez mais sentido esta certificação que acreditamos ser uma exigência do mercado actual”.
O cliente Blocosystems, sublinha o empresário, “é não só preocupado com o meio ambiente e a pegada ecológica, como exigente com a qualidade acústica e térmica, sem descurar os acabamentos estéticos interiores e exteriores, que irá obter após conclusão do produto final”.
A política de transparência e proximidade da empresa através do site (www.blocosystems.pt) e das redes sociais (https://www.facebook.com/blocosystems.ailema/; blocosystems + ailema – YouTube; Bloco Systems (@bloco_systems) • fotos e vídeos do Instagram) facilita a comunicação com todos os potenciais clientes, que muitas vezes são referenciados por quem já conhece e construiu através desta solução.
Depois de dois anos de grande retracção do mercado, a empresa adaptou-se à nova realidade. “A administração tem sempre em vista a adaptação ao mercado, a pandemia e agora a guerra que se instalou e que acaba por afectar Portugal, exigiu da Blocosystems uma atenção diferente face aos fornecedores e ao posicionamento no mercado”, explica Nuno Amorim.
Desta forma, acrescenta, “este ano foram alcançado dois novos marcos para a empresa com o lançamento de uma imobiliária agregada ao grupo, a Imosystems (https://www.imosystems.pt/), que apoia todos os clientes na sua procura por terrenos para a construção e venda dos seus imoveis. E o lançamento do primeiro produto acabado (terreno + construção; Blocosystems 3d – YouTube).
Nuno Amorim, diz-se satisfeito pela contribuição que a empresa dá à região em termos económicos e sociais. “Uma PME (Pequena, Media Empresa) como a nossa, além de trazer uma atenção especial, do ponto de vista de investidores, organismos públicos, também dá emprego”.
O desenvolvimento da empresa em Marrocos e a consolidação da empresa imobiliária Imosystems são alguns dos objectivos para 2022.
A Blocosystems é uma empresa especializada na execução de edificações através de um sistema construtivo inovador e revolucionário. Esta nova forma de
construir, criada por técnicos e profissionais qualificados, permite produzir edificações de elevada qualidade de conforto, habitabilidade e sustentabilidade da sua construção.