Mulher de 43 anos foi vítima de agressões físicas, verbais, psicológicas e sexuais durante quase sete anos
Um homem de 42 anos foi detido em Setúbal pela Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal local, por suspeita de violação e violência doméstica contra a sua ex-companheira, de 43 anos. O suspeito foi presente a primeiro interrogatório judicial, sendo-lhe aplicada a prisão preventiva
Num comunicado enviado à redação d’O SETUBALENSE, a PJ explica que a detenção ocorreu fora de flagrante delito, no âmbito de uma investigação iniciada após a vítima apresentar queixa. De acordo com o relato da vítima, feito no posto da GNR a 8 de agosto, durante quase sete anos de relação, que durou desde junho de 2018 a fevereiro de 2025, terá sido vítima de agressões físicas, verbais, psicológicas e sexuais, muitas vezes na presença dos filhos do casal. Mesmo após o término da relação, a partir de fevereiro deste ano, o suspeito continuou a importuná-la, perseguindo-a e fazendo ameaças.
A Polícia Judiciária destaca ainda que o homem detido possui antecedentes por crimes de ofensas à integridade física. No passado sábado, o suspeito foi presente a primeiro interrogatório judicial, sendo-lhe aplicada a prisão preventiva, medida considerada necessária face à gravidade dos crimes de que é acusado.