Agressor foi detido esta sexta-feira e o juiz aplicou-lhe prisão preventiva
Um homem de 30 anos ficou em prisão preventiva depois de ser detido pela Polícia Judiciária (PJ) de Setúbal por ter esfaqueado gravemente o tio durante o funeral do seu pai.
O crime ocorreu na tarde de quinta-feira numa igreja da cidade de Setúbal. O suspeito, filho do velado, tentou matar o tio à facada por entender que este não podia estar no funeral por desavenças antigas, relacionadas com as visitas à cadeia quando esteve preso.
A vítima foi alvo de três golpes de faca na cabeça, um dos quais profundo, e sobreviveu depois de receber assistência hospitalar. O suspeito fugiu antes da chegada da PSP.
Esta sexta-feira, a Polícia Judiciária de Setúbal, em colaboração com a PSP de Setúbal, deteve o suspeito por homicídio qualificado na forma tentada.
Durante o funeral, pelas 17:50, o arguido apercebeu-se que o seu tio se encontrava no interior da igreja. Movido por um espírito de vingança e por desavenças antigas relacionadas com as visitas à cadeia quando esteve preso, dirigiu-se à respectiva habitação e muniu-se de uma arma branca para tirar a vida à vítima, que não aceitava ter no funeral do pai.
Com a arma, o suspeito regressou ao local do velório e desferiu três golpes na cabeça do tio. A vítima sofreu uma hemorragia abundante e sobreviveu depois de receber assistência hospitalar.