23 Julho 2024, Terça-feira

- PUB -
Primeira empresa criada no Politécnico é apresentada ao público na quinta-feira

Primeira empresa criada no Politécnico é apresentada ao público na quinta-feira

Primeira empresa criada no Politécnico é apresentada ao público na quinta-feira

MagicBit, empresa de jogos digitais criou uma aplicação que combina aprendizagem e tecnologia. É a primeira empresa nascida no ninho de negócios do IPS a ser lançada no mercado

 

A MagicBit, micro-empresa especializada em jogos digitais é a primeira a nascer do ninho de negócios do Instituto Politécnico de Setúbal – IPStartUp e a entrar no mercado português.

- PUB -

Ambos licenciados em Engenharia Informática pela Escola Superior de Tecnologia de Setúbal (ESTSetúbal), os fundadores Carla Ventura e Francisco Fernandes (programador) recordaram que desde o início quiseram “criar um projecto, que combinasse a aprendizagem com a tecnologia e que promovesse a aquisição de conhecimentos, independentemente da idade, condição ou situação profissional”.

Com experiência nas áreas de ensino e formação, os dois jovens “foram motivados pela vontade de promover a aprendizagem com jogos, que têm efeitos de grande impacto nos seus utilizadores”, como explicou Carla Ventura.

É assim que surge a plataforma GameLMS, solução digital que se destina a entidades de formação e ensino, introduzindo como inovação a possibilidade de os clientes “criarem as suas próprias partidas de jogos com os seus próprios conteúdos”. Com recurso a técnicas de aprendizagem baseada em jogos, os formadores e professores “conseguem obter níveis mais elevados de retenção dos seus conteúdos e um aumento da motivação dos participantes”, concluiu a directora executiva da empresa.

- PUB -

Criada em Fevereiro de 2016, a MagicBit resultou do projecto MagicBit Edu, destinado à criação de aplicações educativas para crianças, e foi já distinguida no âmbito do 12.º Concurso Poliempreende (1.º lugar na fase regional em Setúbal e 3.º lugar nacional), além de ter sido uma das finalistas na quinta edição do Concurso de Empreendedorismo da Acredita Portugal.

A plataforma GameLMS, produto na área do ensino e formação, será lançada na próxima quinta-feira, 26, a partir das 16h, numa sessão onde Carla Ventura, CEO da empresa, falará sobre ‘Gamificação e Aprendizagem Baseada em Jogos’, e Mário Martins, director da Associação Nacional da Formação e Ensino Profissional (Forma-te), abordará a temática ‘A Aprendizagem e as Emoções’.

Os intervenientes no evento, com inscrições gratuitas no site, serão convidados posteriormente a participar no concurso MilQuiz, com uma partida de jogo com tablets e smartphones, e a integrar uma sessão de trabalho em rede (networking).

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -