Marlene Caetano, presidente da junta de freguesia do Sado, descreve que intervenções são de grande importância
A empreitada de requalificação do acesso pedonal entre as ruas Gomes Leal e Henrique Galvão, na freguesia do Sado, já arrancou e esta mostra-se como “mais um exemplo do trabalho que a câmara municipal e as juntas de freguesia têm vindo a desenvolver” para melhorar a mobilidade da população.
As palavras são de André Martins, presidente da Câmara Municipal de Setúbal, que na semana passada visitou a obra, acompanhado pela presidente daquela junta de freguesia, Marlene Caetano. “Estão em curso investimentos de mais de um milhão de euros que visam a melhoria das condições e da mobilidade das populações”, revelou o édil.
Para a autarca os trabalhos que decorrem naquele local são de grande importância dada a ser uma zona de ligação entre as duas ruas “muito utilizada pela população para aceder ao parque infantil e aos estabelecimentos e outros serviços existentes no Largo da Quinta do Meio”, transcreve a nota de Imprensa da autarquia setubalense.
Até então, o acesso pedonal era garantido por “uma escada antiga que já se encontrava muito danificada e sem condições de segurança para a circulação das pessoas”.
Assim, prevê-se que os trabalhos levados a cabo pelos trabalhadores da junta de freguesia, e da câmara municipal – que cedeu os materiais para a empreitada –, possam dotar a população com “a construção de uma nova escada e de uma rampa de acesso para pessoas com mobilidade reduzida”. Está ainda projectado “um novo passeio na Rua Henrique Gal-
vão” com vista à “melhoria das condições de circulação pedonal neste arruamento”.