Organizações da sociedade civil que actuam no distrito de Setúbal podem candidatar-se até 14 de Novembro
A terceira edição do prémio CCEP Avançamos Setúbal está em andamento, tendo já as inscrições abertas. Com um prémio no valor de 10 mil euros, podem concorrer as associações e organizações não governamentais, que actuem no distrito de Setúbal, nas vertentes ambiental, de melhoria da sustentabilidade e bem-estar da comunidade.
Quanto à recepção de candidaturas, será até 14 de Novembro, sendo que entre dia 15 e 22 de Novembro será feita a análise das candidaturas e deliberação do júri. Já o anúncio do vencedor está marcado para 25 de Novembro.
O regulamento da edição deste ano pode ser consultado AQUI e as inscrições entregues presencialmente na sede do jornal O SETUBALENSE, em Setúbal, ou para o e-mail avancamossetubal@osetubalense.com.
Este prémio, que é uma iniciativa da Coca-Cola Europacif Partners Portugal (CCEP), empresa que detém uma fábrica em Azeitão, no concelho de Setúbal, é organizado em colaboração com o jornal O SETUBALENSE e com o apoio da Associação de Municípios da Região de Setúbal (AMRS).
O concurso tem como objectivo apoiar projectos com impacto relevante no distrito de Setúbal, em linha com os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas, relacionados com água potável e saneamento, energias renováveis e acessíveis, acção climática, protecção da vida marinha ou da vida terrestre.
Relativamente à avaliação, esta será feita por um júri, que avaliará a credibilidade da organização proponente a actuar no distrito de Setúbal, a qualidade dos projectos, iniciativas e actividades realizadas ou a realizar, a relevância e impacto no ambiente, no distrito, assim como o grau de identificação com os ODS.
O prémio CCEP Avançamos Setúbal distinguiu, na primeira edição, o projecto “Há Vida Na Quinta”, da associação ANIME, destinado a promover a biodiversidade na Freguesia da Quinta do Conde, no concelho de Sesimbra.
A ARCO – Associação para o Desenvolvimento do Sul foi quem conquistou a segunda edição deste prémio, com o projecto ‘Abraçar o Sado e a Arrábida’, que consiste em iniciativas de sensibilização ambiental, para jovens e idosos, de escolas e instituições de solidariedade social da região, nas reservas naturais do Estuário do Sado e do Parque Natural da Arrábida.