Praias dão tema à Feira de Sant’Iago por serem “chamariz e atracção” para a cidade sadina

Praias dão tema à Feira de Sant’Iago por serem “chamariz e atracção” para a cidade sadina

Praias dão tema à Feira de Sant’Iago por serem “chamariz e atracção” para a cidade sadina

André Martins sublinha que mote “diz muito aos setubalenses” e que “mais importância tem na memória dos cidadãos”

 

As praias de setúbal, tema escolhido para a edição deste ano da Feira de Sant’Iago, foram alvo de muitos elogios por parte do presidente da Câmara Municipal de Setúbal. “As praias são uma componente muito importante daqui de Setúbal. São um chamariz e uma atracção”.

- PUB -

Foi assim que André Martins descreveu as zonas balneares sadinas. Na conferência de apresentação da Feira de Sant’Iago, realizada na passada quinta-feira no renovado Forte de Albarquel, o autarca justificou a escolha do tema como algo que “diz respeito aos setubalenses” e que “mais importância tem na memória dos cidadãos”.

Ao relembrar que as praias de Setúbal estão entre as “melhores praias a nível nacional e internacional”, o edil recordou que, “em 2002, não havia nenhuma praia em Setúbal que pudesse ser utilizada para fins balneares”, uma vez que, “pelas avaliações da qualidade das águas, todas estavam interditas”.

No entanto, salientou que o reconhecimento é resultado de um trabalho feito ao longo dos anos pela Câmara Municipal e por outras entidades responsáveis. O tópico da acessibilidade das praias foi também abordado na conferência, com André Martins a sublinhar que, apesar das contestações, “as pessoas já perceberam que a melhor forma de irem até à praia é a pé ou de transportes públicos”.

- PUB -

Na apresentação da feira, houve também espaço para que o presidente do município descrevesse a responsabilidade que tem “em cima dos ombros”, destacando que a centenária feira vai continuar a realizar- -se no Parque Sant’Iago, à “falta de condições” para ser concretizada na Avenida Luísa Todi.

5 de Agosto Cantora Lura promete noite de alegria na sua actuação

Lura, a cabeça-de-cartaz do dia 5 de Agosto, esteve também presente no Forte de Albarquel, na apresentação do certame, onde confessou ser “uma honra” actuar no “evento de festa, de cultura e de valorização de Setúbal”.

Passados dois anos sem espectáculos, a cantora portuguesa com ascendência cabo-verdiana não escondeu a satisfação do gradual regresso aos palcos e prometeu uma actuação com “muito ritmo e alegria”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -