Possível apoio do PSD não “belisca” candidatura de Dores Meira à Câmara de Setúbal

Possível apoio do PSD não “belisca” candidatura de Dores Meira à Câmara de Setúbal

Possível apoio do PSD não “belisca” candidatura de Dores Meira à Câmara de Setúbal

Movimento independente liderado pela ex-autarca diz ter portas abertas a todos os partidos, desde que “sejam do espaço democrático”

A Comissão Política Nacional do PSD quer apoiar a candidatura de Maria das Dores Meira à Câmara Municipal de Setúbal, algo que, para o movimento independente, não “belisca” as suas pretensões para as próximas eleições autárquicas. A candidatura garante estar “sempre aberta” a todos os cidadãos e forças políticas, desde que “sejam do espaço democrático”.

- PUB -

Para a lista liderada pela ex-presidente da Câmara Municipal de Setúbal, o objectivo passa por ser a “verdadeira governação abrangente” do futuro da cidade sadina, garantindo que com ou sem apoio do PSD, a candidatura vai permanecer “independente e sem qualquer partido associado”.

Sobre um possível apoio dos social-democratas a Dores Meira, fonte oficial da candidatura refere a O SETUBALENSE que este movimento independente tem pessoas provenientes de vários campos políticos e quer afirmar-se como “a verdadeira governação abrangente do futuro de Setúbal”. Nesse sentido, a lista presidida pela ex-autarca diz estar “sempre aberta” a receber o apoio de todos os cidadãos ou forças políticas desde que “sejam do espaço democrático”.

Quanto aos benefícios que a candidatura poderia receber com o apoio do PSD, preferem manter o silêncio, referindo que não têm “nenhum comentário” a fazer sobre “esse ou qualquer outro caso em particular”.

- PUB -

Relativamente ao receio que ao ter um partido associado à candidatura possa afastar algum eleitorado, a candidatura diz ser “independente e sem qualquer partido associado”, realçando que a sua “natureza livre e independente” os define e que esta “nunca será beliscada”.

Na passada terça-feira, em declarações a O SETUBALENSE, o deputado social-democrata eleito pelo círculo eleitoral de Setúbal, Bruno Vitorino, deixou um elogio à ex-autarca. “Maria das Dores Meira foi das melhores presidentes que já passaram pelo município”. Sobre esta afirmação, fonte da candidatura diz que estas palavras significam apenas que “existe um cidadão que reconhece o seu percurso e trabalho à frente do município”.

Sobre a possibilidade de aceitar apoios de todo e qualquer partido, a candidatura destaca estar “sempre aberta a receber o apoio de todos os cidadãos e forças políticas”, desde que “sejam do espaço democrático”.

- PUB -

Este possível apoio do PSD à candidatura de Dores Meira, levou a que concelhia de Setúbal do partido tomasse uma posição, discordando da mesma por “questões de idoneidade que não podem ser ignoradas”.

Foi num comunicado divulgado aos militantes que a estrutura concelhia recordou que numa reunião foi decidido, por unanimidade, que o PSD de Setúbal apresentaria uma candidatura própria, “não apoiando nem integrando qualquer lista independente”, por entender que o partido deve manter uma posição “autónoma, alinhada com os princípios e valores social-democratas”.

“Não apoiamos nem integramos a candidatura independente de Maria das Dores Meira, uma vez que não nos revemos no seu projecto autárquico e, para além disso, há questões de idoneidade que não podem ser ignoradas, dada a existência de investigações relacionadas com o seu exercício enquanto presidente da Câmara Municipal de Setúbal”, apontou.

Neste comunicado foi ainda referido que esta tomada de posição foi comunicada às comissões distrital e nacional no passado dia 12 de Março, manifestando “esperança no retrocesso do processo, de forma a permitir uma candidatura autónoma do PSD”. A concelhia liderada por Paulo Calado reforçou ainda o entendimento de que a decisão do PSD em Setúbal se alicerça “na defesa dos interesses” do concelho e na “necessidade de apresentar uma alternativa sólida e credível” para o futuro de Setúbal.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -