26 Junho 2024, Quarta-feira

- PUB -
População e autarquia debatem mobilidade na urbanização das Várzeas e escola básica

População e autarquia debatem mobilidade na urbanização das Várzeas e escola básica

População e autarquia debatem mobilidade na urbanização das Várzeas e escola básica

Além de apontar os contributos dos fregueses o presidente da câmara adiantou novos projectos a concretizar em Azeitão

A Câmara Municipal de Setúbal está a fazer um estudo sobre a alteração de sentidos de trânsito na urbanização das Várzeas e na envolvente da EB 2,3 de Azeitão e foi junto da população residente desta zona que a autarquia recolheu contributos para continuar com o trabalho.

- PUB -

“O reforço da iluminação pública, mais sinalização e pintura de passadeiras, redefinição de zonas destinadas a contentores e plantação de novas árvores” foram algumas das propostas, segundo detalha a nota de Imprensa do município.

Em mais uma sessão de “Ouvir a População, Construir o Futuro” vários autarcas e técnicos do município estiveram na Biblioteca de Azeitão para dar resposta às perguntas dos munícipes. Especificamente sobre a urbanização das Várzeas o chefe da Divisão de Mobilidade e Transportes, José Miguel Madeira, explicou que a solução passa por “sentidos únicos de circulação no miolo da urbanização e dois sentidos nas vias distribuidoras exteriores, o que permite libertar espaço das vias”.

Sobre a zona envolvente à escola esclareceu que a prioridade é “resolver conflitos de circulação na envolvente da escola, sobretudo aquando de chegadas e saídas de alunos, num bairro azeitonense já consolidado”.

- PUB -

O novo mercado municipal de Brejos de Azeitão, um pavilhão polidesportivo e a reabilitação da básica de Azeitão são novos projectos anunciados pelo presidente da autarquia, André Martins, além dos investimentos que já estão a ser concretizados. O autarca adiantou que, numa reunião na semana passada com o ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz, falou sobre a necessidade de intervenção na EN379.

Explicando que “não é possível começar tudo do zero para se resolver as situações apontadas”, a vereadora com o pelouro do Urbanismo, Rita Carvalho, assegurou que todas as opiniões eram válidas e que se está a trabalhar para servir o maior número de pessoas.

Já a vice-presidente que detém o pelouro do Ambiente, Carla Guerreiro, falou sobre as várias plantações e o “reforço da estrutura arbórea para a qualidade de vida” a par das palavras do vereador Carlos Rabaçal que apelou à “organização de grupos de moradores para se obter melhores soluções para o território”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -