Politécnico na Futurália e no Salão do Estudante para mostrar oferta formativa

Politécnico na Futurália e no Salão do Estudante para mostrar oferta formativa

Politécnico na Futurália e no Salão do Estudante para mostrar oferta formativa

Lisboa e Brasília são os locais onde vão estar alunos e docentes para partilhar experiências do ensino superior

 

Representantes do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) estão durante três dias na Feira Internacional de Lisboa, no Parque das Nações, a marcar presença na edição de 2024 da Futurália, a maior ‘feira’ de emprego e formação em Portugal, que decorre até ao próximo sábado.

- PUB -

Alunos, professores, encarregados de educação, psicólogos e orientadores vocacionais, deslocam-se por esta altura a Lisboa para conhecer a oferta formativa, onde o IPS está também representado em expositor próprio para os curiosos terem oportunidade de conhecer “os apoios sociais prestados e as várias actividades académicas, desportivas e pedagógicas disponíveis”, como explicam a nota de Imprensa.

Os voluntários, nomeadamente estudantes e docentes do politécnico que vão partilhar com os visitantes as suas experiências académicas, estão no espaço disponível para visita entre as 10 e as 18 horas até sexta-feira, através do Programa de Promotores do IPS (PIPS). Espera-se assim que o politécnico possa “reforçar a sua relação de proximidade com os alunos do ensino secundário e profissional, contribuindo para escolhas académicas informadas e esclarecidas”, em evento que em 2023 teve 65 mil visitantes.

Outra das feiras em que o IPS marca presença é no Salão do Estudante, em Brasília, uma das principais feiras internacionais de Ensino Superior da América Latina, que decorre até sexta-feira. O politécnico vai estar a apresentar “a sua oferta formativa junto do público estudantil do outro lado do Atlântico, bem como esclarecer todas as dúvidas sobre como vir estudar para Portugal”.

- PUB -

Em paralelo, “a delegação do IPS vai passar pelas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro (Copacabana e Barra) e Brasília, participando também em reuniões com os consulados portugueses e vários stakeholders do sector educativo e empresarial brasileiro”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -