Detidos “actuaram num quadro de retaliação, por atribuírem à vítima o roubo e desaparecimento de uma viatura”
A Polícia Judiciária deteve três homens suspeitos de rapto e ofensas à integridade física de um jovem de 20 anos, mantido em cativeiro durante vários dias, em Setúbal.
Os três homens, detidos pela Unidade Nacional Contraterrorismo (UNCT), são suspeitos de um crime de rapto agravado e de ofensas à integridade física.
De acordo com a Polícia Judiciária, o jovem de 20 terá sido raptado em 4 de Novembro, à saída de um espaço de diversão nocturna, “por um conjunto de vários suspeitos que, mediante violência física, conseguiram introduzir a vítima numa viatura”.
“Os suspeitos, com 24 e 25 anos de idade, conhecidos da vítima, actuaram num quadro de retaliação, por atribuírem à vítima o roubo e desaparecimento de uma viatura, pertença de um dos elementos do grupo”, refere o comunicado.
A PJ refere ainda que a vítima foi mantida em cativeiro durante cinco dias e sujeita a agressões físicas, até à intervenção do Serviço de Prevenção da UNCT.
Os três detidos já foram presentes em tribunal, tendo um ficado a aguardar julgamento em prisão domiciliária e os restantes sujeitos a apresentações diárias e semanais, respectivamente.