Paulo Calado e equipa tomam hoje posse nos órgãos concelhios do PSD

Paulo Calado e equipa tomam hoje posse nos órgãos concelhios do PSD

Paulo Calado e equipa tomam hoje posse nos órgãos concelhios do PSD

Cerimónia está marcada para as 21 horas no Mercado do Livramento onde vai estar o secretário-geral do partido, Hugo Soares

Paulo Calado toma hoje posse como presidente da Comissão Política da secção de Setúbal do Partido Social-Democrata (PSD). O também vereador na Câmara Municipal de Setúbal foi eleito com mais de 150 votos ao encabeçar a “Lista P” (lista única) nas eleições que decorreram a 12 de Outubro.

- PUB -

Tanto a comissão política como a mesa da assembleia, onde se totalizam 21 nomes – entre as principais funções, vogais e suplentes –, vão assumir os cargos numa cerimónia que está marcada para as 21 horas desta quarta-feira no ninho de novas iniciativas empresariais de Setúbal, localizado no Mercado do Livramento.

O evento vai contar com a presença do secretário-geral do PSD, Hugo Soares, que esteve na noite desta terça-feira na Biblioteca Municipal da Moita para também discursar na tomada de posse dos órgãos concelhios deste município. Paulo Calado assume o lugar número um da comissão política à qual se juntam Fernando Monteiro, antigo presidente da secção, e, Ana Paula Simão, como vice-presidentes. Rita Sousa assume a secretaria e Alexandre Teles a tesouraria.

Como vogais constam os nomes de Sónia Leal Martins, também vereadora na autarquia setubalense, Nuno Vicente, Luís Vinagre, Isabel Caneira, Francisco Cabral, Renato Araújo, Maria Conceição Pinto, e, Luis Alfaiate. Na lista de suplentes aparecem os nomes de Eduardo Moreira Pinto, Ana Castanheira Araújo, João Santos, e, Mário Bernardo.

- PUB -

Para a mesa da assembleia foram eleitos Paulo Pisco como presidente, também antigo presidente da secção dos social-democratas de Setúbal, José Picoto como vice-presidente, Andreia Lima como secretária, e, Edgar Gomes como suplente.

No folheto de apresentação da candidatura, com o slogan “Mais acção, mais proximidade e mais PSD”, o agora presidente destaca que todos os eleitos estão empenhados na “construção de um PSD unido, resiliente e combativo” e em “consenso alargado” para, num momento em que se preparam as eleições autárquicas, estarem prontos para o “combate político que se avizinha”.

Paulo Calado sucede a Nuno de Carvalho que agora deixa o cargo.

- PUB -

Discurso no congresso nacional frisou trabalho realizado na concelhia

Paulo Calado foi também reeleito conselheiro nacional do PSD no 42.º Congresso do PSD que se realizou, entre os dias 19 e 20 de Outubro em Braga. Neste momento discursou para o presidente dos social-democratas e Primeiro-Ministro, Luís Montenegro.

Nesse momento pediu “apoio e acompanhamento especial ao distrito de Setúbal, por parte da Direcção Nacional do Partido, uma vez que se trata de um distrito em que o PSD nunca ganhou uma Câmara Municipal”. Frisou o trabalho que, em Setúbal, o partido tem vindo a desenvolver “um trabalho muito relevante de propor medidas que dignifiquem a qualidade de vida dos setubalenses” e elencou algumas das medidas apresentadas e aprovadas nomeadamente a isenção do IMT jovem.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -