Novas habitações na Bela Vista e Centro Escolar Barbosa du Bocage vão ter reforço de água

Novas habitações na Bela Vista e Centro Escolar Barbosa du Bocage vão ter reforço de água

Novas habitações na Bela Vista e Centro Escolar Barbosa du Bocage vão ter reforço de água

SMS prevêem investimentos de 4 milhões de euros e de 112 mil euros, respectivamente, que vão servir empreitadas no âmbito do PRR

Os Serviços Municipalizados de Setúbal (SMS) estão a preparar as redes de águas que vão servir as 1500 habitações que estão planeadas para nascer no Bairro da Bela Vista, bem como para o Centro Escolar Barbosa du Bocage, ambas no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

- PUB -

Espera-se assim um investimento global de cerca de quatro milhões de euros para aquela zona da cidade de Setúbal onde vão ser construídas mais de um milhar de casas. Já para a ampliação do centro escolar – na Escola Básica Barbosa Du Bocage –, onde se prevê a construção de uma escola básica de 1.º ciclo, um jardim de infância e um campo polivalente, esta também vai necessitar de infra-estruturas de água.

Neste momento a intervenção prende-se com o alargamento do parque habitacional tendo em conta que os SMS estão a proceder ao “reajuste em algumas intervenções”. A construção de habitações vai abranger 1500 famílias que “têm necessidades de água e saneamento”, que tiveram de ser acauteladas pelos serviços, como explicam em nota de Imprensa enviada a O SETUBALENSE.

No decorrer do presente ano, e já a pensar em 2026, esperam-se para aquele local o “reforço do abastecimento de água, aumento da capacidade dos reservatórios de água (Faralhão e Bela Vista) e execução das infra-estruturas na envolvente dos novos edifícios”.

- PUB -

Para já decorre também o desvio do sistema de drenagem de águas residuais, no parque escolar, onde a finalidade é a “construção de um colector pluvial e o desvio de um colector doméstico, bem como a relocalização de órgãos de recolha e introdução de novos, naquele que é um investimento dos SMS superior a 112 mil euros. Sabe-se que vão ser implementados 290 metros de colectores gravíticos em 216 metros de rede de drenagem doméstica e 74 metros na rede pluvial.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -