Cantor e produtor de origem cabo-verdiana anima grandes palcos
Nelson Freitas é um cantor e produtor de sucesso gigantesco, nos últimos anos. De origem cabo-verdiana, nascido na Holanda há 47 anos, Nelson mexeu com as festas de Sant’iago no dia 30 de Julho.
Começou as lides musicais juntando zouk (música de Cabo Verde, estilo próximo da quizomba) com R&B, numa banda chamada Quatro Plus, com a qual se estreou em disco em 1998. “4 Vôz” foi o disco de estreia, ao qual sucedeu, quatro anos mais tarde, “Bem Consché”, que foi uma fonte de temas de sucesso.
O ano de 2006 marca o lançamento do último álbum da banda, curiosamente intitulado “Ultima viagem” e simultaneamente o surgimento do seu disco de estreia a solo: “Magic”, no qual surgem os convidados Vanessa da Mata e Ben Harper e que se constituiu um enorme sucesso.
“My life” segundo álbum de Nelson Freitas, chega aos escaparates em 2010 e contou com diversas colaborações, nomeadamente as de William Araujo, Sanches Laise e Anselmo Ralph. Três anos mais tarde “Elevate”, novo álbum, novas colaborações (C4 Pedro, Diodie, Anselmo Ralph e Eddy Parker), novos sucessos, que impulsionam multidões para os concertos em grandes salas nacionais. O vídeo do tema “Simple Girl”, incluído no álbum, foi distinguido como Melhor Video, no Cabo Verde Music Awards.
Em 2016, “Four”, obviamente o quatro álbum, é o disco onde vamos encontrar Richie Campbell, Mayra Andrade, Loony Johnson e Mikkel SolnadO. Um luxo.
No ano passado, o novo álbum “Dpos D’Quarentena”, mantêm a carreira de Nelson Freitas numa dimensão gigante, que leva ao rubro, multidões dançantes, por onde quer que o artista passe.
Opinião Musical