Museu de Setúbal recebe palestra sobre produção de citrinos no século XIX

Museu de Setúbal recebe palestra sobre produção de citrinos no século XIX

Museu de Setúbal recebe palestra sobre produção de citrinos no século XIX

Sessão revela dados de produção e comércio de laranjas e limões nas freguesias sadinas durante as décadas de 1850 e 1860

O Museu de Setúbal/Convento de Jesus prepara-se para receber no próximo dia 15 de novembro uma palestra que promete “revelar curiosidades pouco conhecidas” sobre a produção e o comércio de laranjas e limões na cidade durante as décadas de 1850 e 1860.

- PUB -

Intitulada ‘Citrinos em Setúbal – A produção nas décadas de 50 e 60 do séc. XIX, segundo dados de J. C. de Almeida Carvalho’, esta sessão está agendada para começar às 15h00 e conta com as participações de António Serra e Marisa Duarte, no âmbito do ciclo de Palestras do Museu, organizado pela Câmara Municipal de Setúbal.

Em nota de Imprensa enviada à redação d’O SETUBALENSE, a autarquia sadina destaca o trabalho de João Carlos de Almeida Carvalho, natural de Setúbal, estenógrafo, político, jornalista, advogado e investigador da história local, que se dedicou à divulgação da cidade. Segundo a mesmo informação, serão apresentados dados das notas do investigador sobre a alfândega de Setúbal, incluindo valores de produção e venda de laranjas e limões em diferentes freguesias, oferecendo uma “perspetiva detalhada” sobre o comércio local no século XIX.

Na comunicação da autarquia sadina, os palestrantes esclarecem que “não se trata de um estudo exaustivo, mas de uma análise comparativa das produções e da evolução dos preços ao longo dos anos”, proporcionando aos visitantes uma visão “viva e acessível” do passado económico da cidade.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não