Município quer aumentar conhecimento no desenvolvimento urbano sustentável

Município quer aumentar conhecimento no desenvolvimento urbano sustentável

Município quer aumentar conhecimento no desenvolvimento urbano sustentável

Autarquia pretende desenvolver trabalho em parcerias para aumentar conhecimento nas área da acção climática

 

O município setubalense aderiu à rede promotora de desenvolvimento urbano sustentável nos territórios ICLEI – Local Governments for Sustainability. Esta decisão, aprovada na última reunião camarária, é enquadrada no âmbito do compromisso que o município tem assumido nos últimos anos de “desenvolver este trabalho em parcerias, aumentando, assim, o conhecimento nas áreas do desenvolvimento sustentável e acção climática”.

- PUB -

O documento aprovado pela Câmara Municipal de Setúbal destaca que, em virtude do actual contexto das alterações climáticas, é necessária “uma resposta global e concertada aos riscos e consequências”, tornando-se crescente “a consciencialização para a importância que o trabalho colaborativo e em rede confere aos processos de planeamento territorial”.

Em nota de Imprensa, a autarquia sadina esclarece que a adesão de Setúbal à ICLEI apresenta um “conjunto de vantagens”, como “descontos e acesso prioritário a conferências e workshops organizados pela rede, assim como a realização de eventos desta entidade, como EcoProcura, European Conferences on Sustainable Cities and Towns, Local Renewables, Resilient Cities e Informed Cities”.

A edilidade elucida que o reforço da divulgação da actividade municipal, tendo em conta que a ICLEI “dá a conhecer projectos sustentáveis dos membros através de um boletim informativo electrónico mensal e dos canais digitais, em que se inclui redes sociais”, é outra das vantagens proporcionadas na adesão, tendo um custo anual de 1.750,00 euros.

- PUB -

Outras condições que estão incluídas nesta adesão são o “acesso a publicações e a ferramentas de trabalho e de gestão, formação e materiais personalizados a preços reduzidos sobre temas como a sustentabilidade, gestão integrada da água e planos de acção para a energia sustentável, a par de condições especiais de acesso a serviços de consultadoria”, clarifica o município.

De acordo com a Câmara Municipal de Setúbal, a rede ICLEI – Local Governments for Sustainability envolve “cerca de 2500 governos locais e regionais no desenvolvimento urbano sustentável”, com ações promotoras de dinâmicas que “apostam e reforçam a ambição destes actores no desenvolvimento sustentável dos territórios”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -