Procuradora diz ter ficado provado envolvimento dos dois jovens na morte. Leitura do acórdão está marcada para o dia 19 de Julho
Nesta quinta-feira o Ministério Público pediu 23 anos de prisão para Leandro Vultos e 22 anos para Ricardo Cochicho. Os dois jovens estão a ser julgados no Tribunal de Setúbal pela morte de Lucas Miranda, que ocorreu em Outubro de 2020. A leitura do acórdão está marcada para o dia 19 de Julho.
De acordo com o Correio da Manhã, durante as alegações finais do processo, a procuradora disse que ficou provado o envolvimento dos dois jovens na morte de Lucas, de 15 anos. Em causa estão os crimes de homicídio qualificado, profanação de cadáver e ameaça agravada.
Segundo a mesma informação, durante o julgamento, os dois jovens, que na altura do crime tinham 15 e 16 anos, disseram ter asfixiado a vítima até à morte por compaixão e a pedido desta. Já nas alegações finais, a defesa firmou que os arguidos deveriam estar a ser julgados com recurso ao regime especial para jovens, algo que o Ministério Público descartou, tendo em conta a extrema gravidade do crime.