27 Junho 2024, Quinta-feira

- PUB -
Mercadona abre portas em Setúbal e Montijo no Verão e ainda continua a recrutar

Mercadona abre portas em Setúbal e Montijo no Verão e ainda continua a recrutar

Mercadona abre portas em Setúbal e Montijo no Verão e ainda continua a recrutar

Obra da Mercadona decorre em Setúbal

Os dois supermercados que marcam a expansão da empresa para a zona sul do País estão em fase final de construção

 

Os dois supermercados que a Mercadona está a construir na região, um em Setúbal e outro no Montijo, vão ser inaugurados neste Verão.

- PUB -

A informação foi confirmada a O SETUBALENSE pela empresa, que adianta não ter ainda definidas datas em concreto para a abertura de portas das duas novas superfícies comerciais.

A Mercadona lembra que neste momento continua também com “ofertas de emprego em aberto para algumas funções” a desempenhar nos espaços que irá abrir em Setúbal e Montijo. Os interessados devem candidatar-se através de https://mercadona.avature.net/pt_PT/Careers/JobDetail/OPERADOR-DE-LOJA-PART-TIME-em-Set-bal-m-f/37201 ou https://mercadona.avature.net/pt_PT/Careers/JobDetail/OPERADOR-DE-LOJA-PART-TIME-no-Montijo-m-f/37202.

Os supermercados em Setúbal e Montijo, que representam o arranque da expansão da Mercadona para a zona sul do País — noticiada em primeira mão em 13 de Novembro de 2020 por O SETUBALENSE —, começou com a aposta na capital do distrito. Mas também existiam planos para o Montijo, onde em 2021 o grupo empresarial garantiu a compra de um terreno com 15 mil metros quadrados, na zona do Pau Queimado.

- PUB -

A superfície comercial no Montijo vai contar “com uma área de venda de cerca de 1 900 metros quadrados e um parque de estacionamento com 190 lugares”, revelou então a empresa. O equipamento na cidade sadina, com iguais características — desde logo em termos de área de venda —, localiza-se na zona do Monte Belo.

Na altura, a Mercadona explicou que opera em Portugal “com o modelo de loja eficiente”, conceito que reflecte “um supermercado de corredores espaçosos, com uma sala de vendas de cerca de 1 900 metros quadrados e que promove a poupança energética e uma gestão totalmente informatizada”. Isto “a par de outros elementos que pretendem optimizar a experiência de compra dos clientes”.

No passado dia 15, a empresa anunciou em Valencia, Espanha, os resultados do exercício económico de 2021. A Mercadona aumentou “em 3,3% as vendas consolidadas em superfície constante”, o que se traduz num encaixe total de “27.819 milhões de euros”.

- PUB -

Desse montante global, “415 milhões correspondem às vendas nas 29 lojas em Portugal”, divulgou a empresa, que conta apenas dois anos de presença em solo luso, onde diz ter alcançado “uma quota de mercado de 3%”. O lucro líquido no ano passado foi de “680 milhões de euros”.

A Mercadona criou em 2016 a empresa portuguesa Irmãdona Supermercados S.A. para operar e contribuir fiscalmente em solo luso.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -