Programa, que tem iniciativas programadas entre os dias 1 e 3 de Março, é organizado pela Associação Bairro Cool
O emblemático Mercado da Conceição tem planeadas várias iniciativas, que vão decorrer nos primeiros dias do mês de Março, em que a indústria conserveira da região – e quem vive deste ofício – serão os principais assuntos que vão orientar visitas, degustações e até uma exposição.
O programa, que dá pelo nome de “Conversas com Conservas”, inicia pelas 18 horas do dia 1 de Março com Afonso Rocha da Belmar, empresa conserveira sadina, a orientar um encontro onde se vai dar a conhecer “o processo de produção da conserva, desde a pesca ao produto final”, como explica a nota de Imprensa da Câmara Municipal de Setúbal. Na hora seguinte o lugar será ocupado pela chefe Sandra Faia que, em workshop, vai confeccionar alguns pratos que no final terão oportunidade de ser degustados. Neste momento serão apresentadas “diferentes tipologias e formas de consumo” das conservas.
Ao longo dos três dias, de 1 a 3 de Março, as várias bancas do mercado sadino, que funciona de terça-feira a domingo das 7 às 15 horas e das 17 horas às 22h30, vão contar com novidades e produtos diferenciados, mas sempre locais e tradicionais. A juntar a estes aliam-se ofertas gastronómicas distintas, animação musical e eventos temáticos que vão preencher várias horas dos dias.
O programa completo, da responsabilidade da Associação Bairro Cool e que conta com apoio da Câmara Municipal de Setúbal, vai estar disponível na página da rede social Facebook do Mercado da Conceição (https://www.facebook.com/merca-
dodaconceicao).