Menino de 9 anos morre atingido a tiro e outro fica ferido após brincadeira com caçadeira

Menino de 9 anos morre atingido a tiro e outro fica ferido após brincadeira com caçadeira

Menino de 9 anos morre atingido a tiro e outro fica ferido após brincadeira com caçadeira

Disparos, acidentais, foram realizados por um familiar das vítimas. O autor está identificado, mas não foi detido

Uma criança de 9 anos morreu e outra com 14 anos ficou gravemente ferida depois de terem sido atingidas com disparos depois de manusearem uma arma no Bairro da Bela Vista, em Setúbal. Os disparos, acidentais, foram realizados por um familiar das vítimas, que são dois rapazes e quando as ajudava a disparar a caçadeira. O autor está identificado, mas não foi detido.
A Polícia Judiciária de Setúbal investiga o caso e há a forte possibilidade de que os disparos tenham sido fortuitos. A criança de 9 anos morreu no Hospital de Setúbal e a de 14 anos encontra-se em estado crítico, no Hospital de Santa Maria, em Lisboa.
De acordo com fonte policial, as duas crianças estavam na rua a brincar, pelas 17 horas, com uma caçadeira e queriam disparar a arma para participar nos festejos de ano novo. A arma, por qualquer motivo, não disparou e um adulto, familiar das crianças, interveio para as ajudar a disparar a arma. Foi nesse momento que a caçadeira disparou e atingiu as vítimas.
A criança de 9 anos morreu e a de 14 foi transportada para o Hospital de Santa Maria, onde permanecer internada. A PSP acorreu ao local e passou o caso para a Polícia Judiciária de Setúbal, que tem o suspeito identificado, mas não o deteve até meio da tarde desta quinta feira.
As autoridades tomaram conhecimento da situação após comunicação de ocorrência pelo polícia da PSP que se encontrava de serviço na Urgência do Hospital de São Bernardo, em Setúbal, informando que tinham acabado de dar entrada du vítimas menores, de sexo masculino, com 9 e 14 anos de idade, com ferimentos de arma de fogo. Ambas as vítimas encontravam-se em estado crítico e reservado.
Junto ao Hospital de São Bernardo, em Setúbal, encontravam-se vários familiares das crianças. A PSP reforçou o policiamento junto do Hospital com duas equipas de intervenção rápida da PSP de Setúbal, não havendo incidentes a registar. Atendendo à situação que havia ocorrido no Bairro da Bela Vista e a título preventivo, a PSP colocou polícias do Corpo de Intervenção da Unidade Especial de Polícia de reserva no Comando Distrital de Setúbal, que não chegaram a ter que intervir.
Entretanto o menor de 14 anos de idade baleado foi transferido para o Hospital de Santa Maria, tendo o menor de 9 anos falecido no Hospital de São Bernardo.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não