16 Junho 2024, Domingo

- PUB -
Mário Ferreira conquista medalha de ouro

Mário Ferreira conquista medalha de ouro

Mário Ferreira conquista medalha de ouro

Atleta sadino pedalou 146 km em menos de quatro horas. Prova concedeu-lhe a subida ao pódio contra mais de 1200 participantes

 

Mário Ferreira, ciclista natural de Setúbal, conquistou o primeiro lugar no pódio da competição ibérica Eurobec Granfondo Lusiberia (EUROBEC). O atleta sadino teve um grande destaque na prova que aconteceu no passado domingo e que juntou mais de 1200 participantes, oriundos de Portugal, Espanha, Reino Unido, Brasil, Canadá, Áustria, Bélgica e outros países.

- PUB -

O torneio de ciclismo, percorre as localidades de Badajoz, Elvas e Campo Maior, em três diferentes distâncias, Granfondo, com 146 km de prova, Mediofondo, com 121 km, e Minifondo, 64 km. Mário Ferreira, que pedala pela União de Ciclismo do Alentejo (UCA), na categoria Masters A, percorreu a distância de Granfondo em 3 horas, 28 minutos e 3 segundos, que valeu ao desportista a medalha de ouro na categoria.

O ciclista, orgulhoso pela conquista para a cidade e para o país, revelou a O SETUBALENSE que sempre foi apaixonado pelo ciclismo, desporto que pratica há mais de 20 anos. “É um desporto que sempre pratiquei, a minha primeira licença como federado foi em 2003. Foi uma modalidade que o meu pai sempre me incutiu a fazer”.

Sobre as dificuldades que sentiu durante a prova, Mário Ferreira diz que o maior problema foram as condições meteorológicas – razão que fez com que centenas de participantes desistissem minutos antes de a prova iniciar. “A maior dificuldade foi a questão climatérica. Fez muito frio, muita chuva e muito vento. A temperatura média foi de 7ºC, a máxima chegou aos 11ºC”.

- PUB -

A prova teve a sua primeira edição este ano, mas estão previstas mais duas edições para 2024 e 2025, respectivamente.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -