Decisão tomada em reunião pública prevê prazo máximo de execução de cinco meses
O pavilhão desportivo João dos Santos está mais perto de ser melhorado, num investimento superior a meio milhão de euros e com um prazo máximo de execução de cinco meses. A decisão foi tomada pelo município setubalense, na reunião camarária desta quarta-feira, onde se aprovou a abertura de procedimento de contratação pública para a requalificação.
Esta intervenção, a executar no pavilhão desportivo João dos Santos, localizado junto da Escola Secundária Lima de Freitas, no Bairro do Viso, contempla a “substituição da actual cobertura do equipamento”, assim como a “renovação parcial dos elementos exteriores que limitam os dois topos norte e sul do pavilhão”.
Em nota de Imprensa, a autarquia setubalense esclarece que a requalificação deste equipamento contempla ainda a “instalação de novas escadas metálicas de acesso às galerias do piso superior” e a “reabilitação integral do pavimento do campo de jogos”, procedendo-se depois à “pintura das marcações do campo de jogos para as várias modalidades praticadas”.
Dentro do projecto de requalificação do pavilhão estão incluídos também “trabalhos de reabilitação ao nível de infra-estruturas de saneamento e abastecimento de água, instalações e equipamentos eléctricos, segurança contra incêndios em edifícios, telecomunicações e isolamento acústico”.
Esta empreitada está enquadrada no aviso RE-C03-i06.02 – PRR – Operações Integradas em Comunidades Desfavorecidas na Área Metropolitana de Lisboa e da candidatura OIL – UFS – Setúbal, “Coesão Socio-Territorial através das Margens” – Medida 4.2. Requalificação do Pavilhão Desportivo João dos Santos, explica a autarquia em comunicado.
Quanto ao concurso público para a realização da empreitada, existe um prazo para a apresentação de propostas de 21 dias, tendo o preço-base sido fixado em 499 mil e 700 euros, montante ao qual “acresce o valor do IVA à taxa legal em vigor”. Ficou também definido que seriam 150 o número de dias para o prazo máximo para execução de obra.
Recentemente este espaço havia sido equipado com iluminação LED, para proporcionar um “menor consumo e maior durabilidade”. Esta acção ficou concluída em 20 de Abril, sendo realizada por administração directa (com meios humanos e materiais próprios da autarquia). Esta intervenção decorreu no âmbito de uma acção programada para substituição de iluminação considerada “obsoleta” por LED em edifícios e equipamentos municipais.