Lions Clube de Setúbal tem nova direcção

Lions Clube de Setúbal tem nova direcção

Lions Clube de Setúbal tem nova direcção

Maria Augusta Dores é nova presidente, sucedendo no cargo a Aline Bragança

 

O Lions Clube de Setúbal tem uma nova direcção, para o período 2022-2023, que foi empossada terça-feira à noite, num jantar no Novotel que contou com a presença do vereador Carlos Rabaçal, da Câmara de Setúbal.

- PUB -

A nova presidente, Maria Augusta das Dores, que sucede a Aline Bragança, apontou como objectivos para o novo mandato reforçar a ligação do clube à comunidade local, aumentar o número de associados e procurar novas parcerias.

A responsável diz pretender aprofundar a actividade do Lions de Setúbal, através da promoção de reuniões sectoriais, e reafirmar a memória e a história da associação, fundada a 9 de Fevereiro de 1974.

A direcção que agora inicia funções é a 49.º, uma vez que o clube está perto de completar 50 anos de existência.

- PUB -

O vereador da Câmara Municipal, Carlos Rabaçal, prometeu a ajuda do município para que o Lions de Setúbal consiga “atingir um nível de excelência” condizente com a importância da cidade. O estatuto de excelência é uma classificação formal da organização Lions que, por exemplo, o clube do Montijo tem conseguido atingir já há três anos consecutivos.

Carlos Rabaçal mostrou-se “em casa” no encontro e referiu que “em Setúbal tem-se sentido uma melhoria do trabalho” do Lions. O autarca elogiou sobretudo a acção ‘Cartaz da paz’, evocando a guerra na Ucrânia para traçar um paralelo entre paz e democracia, concluindo que “é preciso lutar” por ambas e que fazer a educação para a paz junto das crianças é “ver longe”.

A cerimónia de transmissão de funções foi presidida por Francisco Canelas, ex-presidente do Lions de Setúbal, que classificou a nova presidente como uma “mulher de aço” e disse que o clube saiu “mais unido” dos tempos de pandemia.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -