12 Junho 2024, Quarta-feira

- PUB -
Liga dos Combatentes comemora 105 anos do Armistício

Liga dos Combatentes comemora 105 anos do Armistício

Liga dos Combatentes comemora 105 anos do Armistício

Cerimónia decorre no Monumento aos Mortos pela Pátria, na Praça Almirante Reis

 

Para comemorar os 105 anos do Armistício da 1.ª Grande Guerra – celebrações que incidem sobre a data de 11 de Novembro de 1918 – o Núcleo de Setúbal da Liga dos Combatentes está a preparar uma manhã de programação para lembrar os soldados dirigidos ao conflito.

- PUB -

Este vai ter lugar junto ao Monumento aos Mortos pela Pátria, na Praça Almirante Reis, em Setúbal, pelas 11 horas da próxima segunda-feira (13 de Novembro). Um evento “de cunho patriótico em homenagem à memória dos portugueses que, em momentos difíceis, defenderam a pátria com sacrifício da própria vida nas fileiras das Forças Armadas”, explica o núcleo em nota de Imprensa enviada à redacção de O SETUBALENSE.

O programa vai começar com a concentração de ex-combatentes e convidados (11h00), segue-se a chegada de Sua Excelência a Entidade que preside à cerimónia, que não é ainda conhecida (11h15), depois a deposição de flores pelas Entidades convidadas (11h20), a alocução para Entidade que preside ao evento (11h30), estando o fim da cerimónia
apontado para o horário das 11h45.

O País participou na Grande Guerra com um exército de cerca de 107 mil homens, dos quais sete mil foram mortos em combate e cerca de nove mil ficaram feridos ou inválidos.

- PUB -

O Regimento de Infantaria n.º 11, de Setúbal, registou um total de 54 baixas nos conflitos, em que esteve envolvido em França e em Moçambique durante a primeira guerra mundial, que decorreu entre os anos de 1914 e 1918.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -