JOMATIR Logistics abre delegação para servir Setúbal e Lisboa

JOMATIR Logistics abre delegação para servir Setúbal e Lisboa

JOMATIR Logistics abre delegação para servir Setúbal e Lisboa

Leonel Cação, CEO, Fernanda Nunes, responsável da delegação, e Daniel Pereira, presidente e fundador da JOMATIR

PUBLIREPORTAGEM Operador logístico aposta na proximidade aos portos da Área Metropolitana de Lisboa e escolhe a cidade sadina como base

A JOMATIR Logistics S.A. inicia esta segunda-feira, 1 de Julho, formalmente, uma nova fase de actividade mais próxima da Área Metropolitana de Lisboa com a abertura de uma delegação para Setúbal e Lisboa, localizada na cidade sadina.

- PUB -

A empresa, que perspectiva um volume de negócios de seis milhões de euros para este ano, oferece serviços de transporte marítimo, transporte aéreo, transporte terrestre, transporte multimodal, logística e armazenagem, e consultadoria aduaneira e fiscal.

Com a aposta numa delegação instalada em Setúbal para operar com os agentes dos portos de Setúbal e Lisboa, a empresa segue a estratégia que tem no norte do país. “A melhor vista do Porto é a partir de Gaia, e a melhor vista de Lisboa há-de ser de Setúbal. Abrimos a delegação de Setúbal e Lisboa com o mesmo espírito.”, explica Daniel Pereira, presidente e fundador da JOMATIR.

A escolha para responsável da nova delegação recaiu em Fernanda Nunes. “Sou uma acérrima defensora do Porto de Setúbal há muitos anos e com os projectos previstos achámos que era boa altura para investir”, diz, em jeito de apresentação.

- PUB -

A JOMATIR oferece serviços diferenciados nas áreas logística e aduaneira e trata de tudo o que é relativo à circulação de mercadorias. “A nossa estratégia é a proximidade e, com esta delegação, queremos estar próximos da indústria de Setúbal”, acrescenta Daniel Pereira.

“Queremos facilitar a vida a quem está a exportar”, sintetiza o presidente da JOMATIR, sublinhando que a empresa detém a “maior certificação” outorgada pela Alfandega; a certificação como Operador Económico Autorizado (AEO, na sigla em inglês). Significa isto que basta uma factura – o serviço de um único operador – para ser prestado todo o serviço necessário à circulação da mercadoria, o que inclui as vertentes aduaneira, fiscal, transporte e logística, com a entrega no destino. “Temos entrega porta a porta ou porta a porto”, resume Daniel Pereira.

A delegação de Setúbal e Lisboa é a quarta unidade da empresa, que, além da sede em Leça da Palmeira, tem delegações no Entroncamento e no Porto de Viana do Castelo.     

- PUB -

O CEO da Jomatir, Leonel Cação, reforça a preocupação com a proximidade. “Queremos estar próximo do porto, próximo das empresas e próximo das pessoas”, vinca, acrescentando que a empresa tem “competência, rigor e uma experiência de 32 anos de actividade”.

Mais recentemente, a JOMATIR entrou também na actividade de Agente de Navegação. “Já fretamos navios e essa é uma actividade estratégica para nós, que vamos continuar a desenvolver e a reforçar nos próximos anos”, refere Leonel Cação.

Assim que chegou a Setúbal, a JOMATIR fez-se, de imediato, associada da Associação da Indústria da Península de Setúbal (AISET) por entender que é essencial ser um parceiro activo na comunidade local e regional.

A JOMATIR Logistics, S.A., que tem Pinto Ribeiro como presidente da Assembleia Geral, iniciou a sua actividade em 1992 na cidade do Porto. É uma empresa certificada pelos requisitos da Norma NP EN ISO 9001 desde 2003. Actualmente, 80% do volume de negócios provém da área marítima sendo que o transporte por via aérea representa 10% da receita e o transporte rodoviários os outros 10%.

A empresa detém, também, 30% do capital do OJE Logistics S.A., o porto seco do entroncamento, onde tem sociedade com a Operfoz.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -