Antigo presidente da Assembleia da República foi entronizado Confrade de Honra da Confraria do Moscatel de Setúbal
A Confraria do Moscatel de Setúbal conta agora com 17 novos membros que foram entronizados numa cerimónia, denominada como IV Capítulo da Confraria do Moscatel de Setúbal, que decorreu no passado sábado. No momento marcaram presença André Martins, Álvaro Amaro e Francisco Jesus, presidentes das câmaras municipais de Setúbal, Palmela e Sesimbra, respectivamente, os três municípios do território da Arrábida.
Agora com 104 membros – 35 dos quais fundadores – desde sábado que se juntaram à Confraria do Moscatel de Setúbal 14 confrades, entre os quais Jaime Gama, antigo presidente da Assembleia da República, e três confreiras.
“É por isso para todos nós um orgulho passar a contar com o Dr. Jaime José Matos da Gama como Confrade de Honra da Confraria do Moscatel de Setúbal”, lê-se numa publicação da rede social Facebook da associação de confrades. E Gonçalo Patraquim, que foi Wine Educator na Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal, é agora “Executive Wine Director no grupo Plateform onde é responsável pela gestão de vinhos em 60 restaurantes e uma equipa de 12 Sommeliers”, a quem lhe foi atribuído o título de Confrade de Mérito.
“O alargamento da confraria vem dar mais força a esta possibilidade de promover o moscatel de Setúbal como um património desta região de Setúbal, que cabe a nós todos promover, divulgar, porque este é um património que enriquece a nossa região”, afirmou o edil sadino, à margem do encontro que decorreu na Igreja de Santiago, transcrito em nota de Imprensa da autarquia. “O grande objectivo é promover o moscatel de Setúbal nesta região e por esse mundo fora, como tem vindo a acontecer”, acrescenta.