Iniciativa decorre a partir das instalações da Escola Superior de Educação em formato online e presencial
O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) encontra-se em contagem decrescente para lançar um novo seminário, intitulado “Dar Asas ao Saber 2021”, onde pretende debater o papel da ciência na sociedade, “numa altura em que, por força de uma pandemia e das suas implicações políticas, económicas e sociais, o saber científico assume especial relevância”, explica a instituição em nota de Imprensa.
A partir do tema “Investigação, construção de saberes e práticas profissionais”, o projecto, “que pretende ser um fórum anual de promoção e discussão da investigação”, vai desenrolar-se no dias 5 e 6 de Março, a partir das instalações da Escola Superior de Educação. A iniciativa, que surge “através do Centro de Investigação em Educação e Formação” do IPS, vai decorrer “em regime misto”, isto é, em formato online e presencial.
“Conferir visibilidade a projectos de investigação, testemunhos e experiências, colocando em diálogo diferentes mundos, distintas gerações, investigadores com graus de experiência variados e áreas de saber distintas, é o grande objectivo deste seminário, cujo programa se distribui, ao longo de dois dias, entre conferências, painéis temáticos, oficinas, pósteres e comunicações livres”.
Os interessados podem submeter os seus “trabalhos – em forma de comunicação ou póster – até amanhã, através de formulário disponível em http://projetos.ese.ips.pt/cief/”. Nesta primeira edição, “serão quatro as grandes linhas temáticas consideradas: Construção de identidades profissionais e dimensão investigativa do saber e das práticas; Inteligências múltiplas, saberes e práticas profissionais; Outros modos de exercer a profissão: o que aprendemos com o ensino remoto?; e Media: Um barómetro do estado da democracia”.