Um incêndio deflagrou hoje numa habitação situada na Avenida Bento Gonçalves, em Setúbal, tendo provocado a destruição completa da respectiva cozinha, uma vez que “a senhora estaria a cozinhar” quando o mesmo surgiu, explicou Paulo Lamego, comandante da Companhia de Bombeiros Sapadores de Setúbal, a O SETUBALENSE.
O alerta foi dado “perto das 13h40” e ao local acorreram “onze operacionais da corporação, dois veículos de combate a incêndio e a viatura do comando”. As chamas, que acabaram por se propagar ao exaustor da habitação, foram dadas como extintas “passados cerca de dez minutos”. “Só precisámos de usar extintores. Em termos de combate a incêndio não foi complicado. Depois foi só a questão de fazer a exaustão do fumo, que demora sempre mais um bocado, cerca de uma hora, até termos a certeza de que o fumo sai todo”, explicou Paulo Lamego.
Segundo o comandante da CBSS, “os danos foram mesmo só ao nível da cozinha”, não tendo sido “registados feridos”. “Fó só mesmo a temperatura da cozinha que fez estalar o reboco e os móveis, que acabaram por ficar em mau estado”.