Alegado autor do disparo encontra-se em fuga, estando a situação a ser acompanhada pelo Comando Territorial da GNR e Polícia Judiciária
Um homem foi baleado hoje no Alto da Guerra Sport Clube, em Setúbal, ficando ferido no ombro. Quanto ao alegado culpado encontra-se em fuga mas, segundo O SETUBALENSE apurou no local, já entrou em contacto com o responsável do café do Alto da Guerra Sport Clube para saber informações sobre o estado da vítima.
A situação foi despoletada entre clientes que frequentam habitualmente a colectividade e desentenderam-se devido ao ruído que um grupo de jovens estava a fazer na celebração de um aniversário.
O autor do disparo apelou aos jovens para que falassem mais baixo. Apelo ao qual terá obtido a resposta “o senhor também pode fazer o barulho que entender”, recorda o responsável pelo café.
Seguiram-se altercações verbais entre os clientes das duas mesas e após essa situação o autor dos disparos foi a casa e regressou munido de uma caçadeira, com a qual alvejou um dos jovens.
Em declarações a O SETUBALENSE, o Comando Distrital de Operações de Socorro de Setúbal (CDOS) confirma que foram destacados para o local dois operacionais da Corporação de Bombeiros Voluntários de Palmela, com uma ambulância tendo sido também mobilizada a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de São Bernardo.
Depois de assistido no local, o homem foi transportado para o Hospital de São Bernardo, onde se encontra a receber assistência.
A ocorrência está a ser acompanhada pelo Comando Territorial da GNR que, em declarações a O SETUBALENSE, confirmou a situação mas, ainda está a “apurar factos”. O caso foi entregue à Polícia Judiciária.