Piloto conquistou as curvas da Arrábida na edição mais competitiva de sempre
Hélder Silva, ao volante de um Ossela PA 2000 Evo2-Pa30, dominou o asfalto da 32.ª edição da Rampa Pêquêpê Arrábida 2023 para conquistar o melhor tempo absoluto, entre todas as categorias que foram a prova, nesta etapa do Campeonato Portugal Montanha JC Group.
Ao somar um tempo total de 3 minutos e 21 segundos nas três subidas da prova – a primeira no sábado às 15h45 e a segunda e terceira às 14h00 e às 15h45 de domingo – o piloto português garantiu o primeiro lugar na categoria onde correu, Protótipo A, com uma diferença de 3 segundos do segundo lugar.
O piloto de 49 anos já tinha conquistado em 2014 e 2016 o título de Campeão Nacional Montanha na categoria 6.
No total, 63 pilotos participaram na prova motora, tornando esta edição a mais competitiva de sempre. No segundo lugar ficou o corredor António Rodrigues, com José Correia a assegurar o terceiro lugar para a equipa JC Group Racing Team.
A corrida foi realizada na Serra da Arrábida em Setúbal, num percurso com um inclinação média de 6,2% e um desnível de 185 metros ao longo de 3,5 quilómetros de curvas e contra curvas.
Ainda no âmbito do evento ainda foi realizada, no Caetano Retail Park na Azinhaga Cruz de Peixe, a Fanzone. Aqui, os presentes puderam aproveitar os comentários ao vivo das provas motoras, enquanto se comia algo e se disfrutava do ambiente motorizado.
Este espaço também recebeu um concerto protagonizado por Toy de entrada gratuita no sábado.
Conheça os vencedores por categoria:
Protótipo A – Helder Silva (melhor tempo em geral), Protótipo B – Nuno Guimarães, GT – Vitor Pascoal, Turismo 1 – José Carlos Magalhães, Turismo 2 – Luís Delgado, Turismo 3 – Gonçalo Inácio, SC – Luís Nunes, TPKM – Nelson Rocha, CPCM – Flávio Sainhas, CPLM – Pedro Alves, CPM1300m – Armando Freitas, CPM1300c – Daniel Rolo.