Caso remonta a acidente de viação ocorrido a 31 de julho de 2025, na Estrada Nacional 4, nas Manteigadas
Um homem de 52 anos foi identificado e constituído arguido pelo crime de atropelamento mortal com fuga, em Setúbal, na sequência de uma investigação conduzida pelo Núcleo de Investigação de Crimes e Acidentes de Viação (NICAV) do Destacamento de Trânsito de Setúbal da GNR.
O caso remonta a um acidente de viação ocorrido a 31 de julho de 2025, na Estrada Nacional 4, na localidade das Manteigadas, do qual resultou uma vítima mortal. Após o atropelamento, o condutor envolvido colocou-se em fuga, dando início a uma investigação criminal por parte da Guarda Nacional Republicana.
Em nota de Imprensa enviada à redação d’O SETUBALENSE, as autoridades explicam que no âmbito das diligências realizadas, os militares recolheram diversos vestígios no local do acidente, cuja análise permitiu identificar o modelo e o ano de fabrico do veículo suspeito. A viatura viria a ser localizada no dia 22 de agosto de 2025, escondida numa propriedade privada, encontrando-se já com pedido de abate.
Segundo a mesma fonte, o veículo foi apreendido e sujeito a perícia técnica pelo NICAV, em articulação com o Núcleo de Apoio Técnico do Comando Territorial de Setúbal. Os exames confirmaram que um dos fragmentos recolhidos no local do atropelamento pertencia à viatura em causa, tendo sido ainda recolhidos outros elementos probatórios enviados para análises complementares.
O desenvolvimento da investigação permitiu apurar responsabilidades criminais no âmbito de crime rodoviário grave, culminando na identificação e constituição de arguido do suspeito, no passado dia 30 de dezembro, explica a GNR, esclarecendo ainda que os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Setúbal.