27 Julho 2024, Sábado

- PUB -
GNR apreende quatro carros em corrida ilegal na Figueirinha

GNR apreende quatro carros em corrida ilegal na Figueirinha

GNR apreende quatro carros em corrida ilegal na Figueirinha

|

Prova, junto ao parque de estacionamento da praia, envolvia 150 veículos. Um condutor foi detido por não ter carta

 

A GNR apreendeu quatro veículos e deteve um homem por condução sem habilitação legal para conduzir, numa operação policial de fiscalização rodoviária com o intuito de prevenir a realização de corridas ilegais, em Setúbal, foi hoje anunciado.

- PUB -

O Comando Territorial de Setúbal da GNR explica, em comunicado, que a acção ocorreu hoje de madrugada, tendo como objectivo desocupar a via que estaria a ser ocupada ilegalmente, em ambos os sentidos, na Estradada Nacional (EN) 379-1, junto ao parque de estacionamento da praia Figueirinha, em Setúbal.

No decorrer da operação policial foi possível apurar, segundo a Guarda, que o evento contava com cerca de 150 veículos, decorria “sem qualquer licenciamento”, com espetadores e veículos a ocupar a via pública, provocando “graves constrangimentos” à fluidez de tráfego rodoviário.

No decorrer da operação foram fiscalizados diversos veículos automóveis e motociclos, tendo sido intercetados e fiscalizados 38 condutores.

- PUB -

Além de um condutor detido por condução sem habilitação legal para conduzir e dos quatro veículos que foram apreendidos, por alterações às características construtivas, sendo notificados os proprietários para serem submetidos a inspecção extraordinária, a GNR efectuou 37 autos de contraordenação por transformação de veículos e por existência de veículos com características não averbadas no Documento Único Automóvel.

Os militares da GNR elaboraram ainda um auto por Introdução Irregular no Consumo, em virtude de um veículo possuir alterações às características construtivas, que alteram a cilindrada e a quantidade de CO2 emitido, resultando na alteração do valor de Imposto Único de Circulação (IUC) devido para o veículo em causa.

Lusa

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -