Fonte da Protecção Civil garante que não há registo de desalojados ou vítimas
A forte chuva que caiu ao final da tarde de ontem em Setúbal causou pelo menos dez ocorrências de inundações urbanas, sem registo de desalojados ou vítimas, adiantou à Lusa fonte da Protecção Civil.
Fonte do Comando Sub-regional da Península de Setúbal referiu que a Protecção Civil registou dez ocorrências de inundações urbanas.
“Não há registo de danos, desalojados ou vítimas”, acrescentou a mesma fonte. No local estiveram elementos dos Bombeiros Sapadores de Setúbal.
De acordo com imagens divulgadas na redes sociais, como na página no Facebook ‘MeteoMira’, é visível ruas inundadas devido à chuva.
Os distritos de Setúbal, Évora, Faro, Santarém, Beja e Portalegre estiveram sob aviso amarelo entre as 12 e as 21 horas de ontem devido à previsão de aguaceiros por vezes fortes e acompanhados de trovoada e rajadas fortes.
O aviso amarelo é emitido pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) sempre que existe uma situação de risco para determinadas actividades dependentes da situação meteorológica.
O IPMA previa para hoje no continente períodos de céu muito nublado, apresentando-se geralmente muito nublado na região Sul, e aguaceiros, mais prováveis durante a tarde, sendo por vezes fortes e acompanhados de trovoada e rajadas de vento forte em especial nas regiões do Centro e do Sul.
A previsão apontava também para vento, em geral fraco, tornando-se moderado de noroeste durante a tarde no litoral oeste, e soprando por vezes moderado a forte nas terras altas.