Film Fest mostra cinema musicado em mais de 20 exibições durante dez dias

Film Fest mostra cinema musicado em mais de 20 exibições durante dez dias

Film Fest mostra cinema musicado em mais de 20 exibições durante dez dias

Fórum Luísa Todi, Cinema Charlot e Casa da Cultura acolhem várias actividades

 

O Fórum Municipal Luísa Todi e o Cinema Charlot vão voltar a receber dez dias de mais de duas dezenas de exibições de filmes e curtas-metragens e cine-concertos num momento que se conta já como a 5.ª edição do Festival de Cinema Musicado ao Vivo (Film Fest).

- PUB -

Alfred Hitchcock vai ser a estrela da ‘abertura das portas’ do certame com a mostra, hoje pelas 21h30 no fórum municipal, de “O Inquilino Sinistro”, com música criada por Jorge Salgueiro tocada por outros nove músicos – Ana Filipa Leitão, Diogo Oliveira, João
Menino, Mariana Chaves, Inês Beira, Sara Brites (vozes), Emídio Coutinho (violoncelo), Eurico Cardoso (violeta) e Jorge Vinhas (violino).

Para o resto do fim-de-semana são esperadas as exibições de “Chang” (amanhã às 21h30 no Cinema Charlot) de Merian C. Cooper, Ernest B. Schoedsac – e banda sonora a cargo de Bruno Teixeira (handpan, pantam, hang player), Sunil Pariyar (flautas de bambu) e Carlos Santos (percussão).

O mesmo auditório acolhe, no domingo, o filme português “Dentre”, de Joaquim Pavão que se faz de Xavier Marques e Isabel Fernandes Pinto na música ao vivo. Ao início da noite, pelas 21h30, são mostradas as curtas-metragens “Diga ah-h!”, “Uma Noite em Claro” e “Um Inquilino”, de Charley Bowers, com música a cargo de Jorge Ferraz.

- PUB -

Ainda para o fim-de-semana espe- ram-se outras actividades, algumas delas dedicadas aos mais pequenos. Falamos de “Na cabeça de Koko” (sábado entre as 10h00 e as 12h30), no Atelier :2Pontos, para crianças até aos 12 anos, a cargo de Rita Melo e Ricardo Cista. A iniciativa está sujeita a inscrição através do e-mail atelier2pontos.setubal@gmail.com ou do número 919142246.

Também a Casa da Cultura vai ser espaço de iniciativas ao receber, entre as 14h30 e as 18h30 desse mesmo dia, o 5.º Encontro de Produtores e Realizadores de Cinema – uma parceria entre a Associação Cinematográfica 50 Cuts e a autarquia – com entrada gratuita.

Este espera-se como um “espaço de debate e reflexão sobre as bandas sonoras de filmes e os compositores enquanto participantes no processo de criação da obra cinematográfica”, explica a nota de Imprensa enviada à redacção de O SETUBALENSE.

- PUB -

A programação do Film Fest vai estar em pausa entre segunda e terça-feira, mas retoma logo a seguir com actividades dedicadas às escolas. Assim, na quarta e na quinta-feira exibem-se “A jovem repórter” e “Carmen, Jr.”, de Alfred J. Goulding, musicados com banda sonora original de Joana Rolo (no Cinema Charlot, 10h30).

Destaque também para o Artes Café, na Casa da Cultura, que durante os dias do evento vai disponibilizar “uma carta de bebidas inspirada nos fi lmes que compõem a quinta edição do certame”.

A programação conta com actividades dirigidas a toda a família – algumas das quais requerem inscrição prévia – de forma gratuita. As sessões de cinema musicado estão sujeitas à aquisição de bilhetes que pode ser feita nos espaços que acolhem o evento pelo valor de 4 euros, para menores de 25 e maiores de 65 anos e 5 euros para o público em geral. Há ainda a possibilidade de adquirir um passe geral, que permite o acesso a todas as actividades em cada um dos dias, pelo valor de 30 euros.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -