A equipa que promoveu a recolha de bens ficou surpreendida com onda de solidariedade que se gerou com o Tatoo Flash Day [Dia Flash da Tatuagem]
Foram centenas os sacos com roupa, brinquedos, livros, bens alimentares e produtos de higiene que aos poucos foram enchendo o estúdio Koro Tattoo, em Setúbal. A equipa do estúdio havia planeado um pequeno evento, de promoção de recolha de bens em troca de uma tatuagem, mas rapidamente viu esse plano completamente superado.
O Tattoo Flash Day [Dia Flash da Tatuagem], decorreu no passado fim-de-semana e consistia na realização de uma doação, no mínimo, de um saco com bens, para serem entregues a crianças carenciadas, em troca de uma tatuagem. As vagas para esse evento rapidamente esgotaram-se, gerando-se, ainda assim, uma onda enorme de solidariedade.
Na terça-feira passada, ainda longe da realização do evento, já estavam a chegar vários donativos e começava já a haver pouco espaço para os sacos com os bens na sala destinada para a entrega. “Já estamos assim e ainda nem começámos. Vamos ter de utilizar mais espaço”, referia Ricardo Sousa, um dos elementos da equipa, na altura.
E as expectativas confirmaram-se. No sábado de manhã, mal tinha começado o evento, já o cenário do estúdio se misturava com os sacos com os donativos. “As pessoas têm sido espectaculares. Começámos com aquela sala pequenina e já temos isto tudo cheio de sacos” afirmou Pedro Pais, também elemento da Koro Tattoo.
Os donativos recolhidos foram esta segunda-feira distribuídos pela Casa do Gaiato Setúbal e Casa do Gaiato Maputo.