26 Junho 2024, Quarta-feira

- PUB -
Enfermagem e investigação reconhecidos em dois dias de tertúlias do IPS

Enfermagem e investigação reconhecidos em dois dias de tertúlias do IPS

Enfermagem e investigação reconhecidos em dois dias de tertúlias do IPS

|

Vereador Pedro Pina distinguiu a Escola Superior de Saúde como “espaço académico de referência” na formação destes profissionais

 

“Há uma dívida profunda para com os profissionais da enfermagem pelo não reconhecimento destas pessoas e pelo papel que desempenharam e que continuam a desempenhar, diariamente, nas diferentes componentes e respostas, em particular no Serviço Nacional de Saúde”. Palavras de reconhecimento proferidas por Pedro Pina, vereador com o pelouro da Saúde na Câmara Municipal de Setúbal, na sessão de abertura do Congresso Internacional “Percursos da Investigação em Enfermagem” recebido pelo Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) na passada sexta-feira e sábado.

- PUB -

O autarca sublinhou ainda que estes profi ssionais “estão na linha da frente e não deixam ficar ninguém para trás”, valorizando ainda a Escola Superior de Saúde (ESS) do IPS que considera como “um espaço académico de referência para formação de enfermagem, com garantia de excelência e de qualidade no trabalho que desempenha”.

Ângela Lemos, presidente do IPS, deixou também algumas palavras na cerimónia. “É um evento que permite interligar a investigação à educação, fomentar a relação da cidade com a academia, alargar a cooperação institucional e, também, promover a partilha de saberes, até porque, a saúde, em particular a enfermagem, é uma área na qual nunca se esgota o conhecimento”.

Presentes estiveram também Ana Lúcia Ramos, coordenadora da NURSE’IN – uma das entidades organizadoras do congresso –, que considerou a tertúlia como “um importante contributo para o desenvolvimento da investigação em enfermagem”.

- PUB -

Também Adriano Pedro, presidente do Conselho Científi co da NURSE’IN, referiu que os temas em cima da mesa da discussão constituíam “áreas de interesse da actualidade”. Já António Manuel Marques, director da ESS do IPS, refl ectiu sobre o contributo dos dois dias de conferências para o plano científi co enquanto plataforma “de cooperação entre diferentes instituições e entidades”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -