Encontro de corais alentejanos termina com concerto na Praça de Bocage

Encontro de corais alentejanos termina com concerto na Praça de Bocage

Encontro de corais alentejanos termina com concerto na Praça de Bocage

Evento que juntou na cidade sadina seis grupos começou com sessão de boas-vindas e prosseguiu com desfile pelas ruas da baixa

 

A cidade recebeu o XVI Encontro de Corais Alentejanos – Alentejo Abraça Setúbal, em edição que “começou com uma sessão de boas-vindas da Câmara Municipal”, à qual se seguiu um “desfile pelas ruas da baixa, e terminou com um concerto na Praça de Bocage”.

- PUB -

No evento, organizado este sábado pela autarquia sadina, participaram os grupos setubalenses Os Amigos do Independente e Os Amigos dos Sadinos, assim como os grupos corais Alentejano da Amadora, Cantadeiras de Essência Alentejana, de Almada, Cantadores de Nossa Senhora das Neves, de Beja, e 1.º de Maio, Palmela.

O vereador da Cultura na Câmara de Setúbal, Pedro Pina, que esteve presente no encontro, aproveitou a ocasião para “saudar o evento e assinalar a presença alentejana na cidade”.

“Esta é uma grande manifestação de homenagem aos homens e mulheres que vieram até à cidade do Sado, que aqui fizeram as suas vidas, que aqui ficaram, para fazer de Setúbal uma cidade melhor. É com grande carinho e com grande fraternidade que recebemos estes coros”, frisou o autarca, citado em comunicado do município.

- PUB -

Organizado em parceria com o Grupo Coral Alentejano “Os Amigos dos Sadinos”, o evento arrancou com “uma sessão de boas-vindas no Salão Nobre dos Paços do Concelho, conduzida pelo vereador Pedro Pina, que sublinhou a importância do cante alentejano”.

“Depois da recepção, que incluiu troca de lembranças, seguiu-se um desfile pelas ruas da baixa”, sendo que o encontro “teve como ponto alto um concerto na Praça de Bocage ao final da manhã”.

“O Encontro de Corais Alentejanos – Alentejo Abraça Setúbal enquadra-se num conjunto de actividades desenvolvidas ou apoiadas pelo município de promoção do cante alentejano, declarado Património Cultural Imaterial da Humanidade em 2014”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -