Entre os detritos, destacam-se grandes quantidades de plásticos, redes de pesca e garrafas de vidro
Inserida nas comemorações da semana do Dia Internacional da Limpeza Costeira, a empresa Rotas do Sal realizou mais uma ação de limpeza de praia, numa política direcionada para a sustentabilidade e proteção ambiental. A iniciativa teve a colaboração do Núcleo do ACM/YMCA Setúbal e o apoio da Fundação Oceano Azul.
Assim, durante a manhã do passado sábado, 27 de setembro, 15 jovens da instituição ACM/YMCA Setúbal estiveram na Ilha do Cambalhão, uma zona insular de elevada importância ecológica situada em frente à Península de Tróia, onde recolheram mais de uma centena de quilogramas de resíduos.
Entre os detritos, destacam-se grandes quantidades de plásticos, redes de pesca e garrafas de vidro, o que sublinha a “urgência de ações de sensibilização e intervenção na proteção dos ecossistemas costeiros”, refere Jorge Pina, CEO da empresa Rotas do Sal, em nota de Imprensa.
Esta ação, além de proporcionar aos jovens uma manhã diferente, permitiu-lhes aliar o serviço comunitário e a consciência ambiental a uma experiência prática.
“A Rotas do Sal reitera assim o seu compromisso com a preservação do meio marinho e costeiro, agradecendo a todos os voluntários e parceiros envolvidos nesta importante missão”, realça Jorge Pina.