Negócio prevê arrendamento do imóvel de retalho por um prazo de quinze anos à Sonae
O edifício onde funciona há quase cinco anos o Continente Bom Dia de Setúbal, situado na Estrada da Baixa de Palmela, foi comprado pelo grupo de investidores americano ‘Principal’ por 10,2 milhões de euros.
De acordo com o Jornal de Negócios, a aquisição foi realizada através da ‘Principal Real Estate’ e prevê o arrendamento do imóvel de retalho por um prazo de quinze anos à Sonae, detentora do conjunto de hipermercados.
O Continente Bom Dia de Setúbal, com uma área de 2 700 metros quadrados, vai, segundo confirma a revista inglesa ‘IPE Real Assets’, passar a integrar o “Principal European Durable Income Fund” (PEDIF), desenvolvido com o objectivo de “proporcionar aos investidores institucionais acesso a investimentos imobiliários de longo prazo na Europa”.
Centra-se sobretudo em imobiliário comercial, “em sectores com arrendamentos de, pelo menos, 14 anos a prazo fixo”. O investimento realizado através do referido fundo aconteceu sobretudo na Alemanha, França e Benelux.
Para Robert Leadbetter, gestor do Fundo Principal ‘European Durable Income’, citando a revista inglesa ‘IPE Real Assets’, “o imobiliário de retalho alimentar tem vindo a ganhar destaque durante a pandemia”. Através destes negócios, os investidores conseguem “rendimento proveniente de arrendamento indexado à inflação, estável, tipicamente de longo-prazo, suportado pela performance robusta dos principais inquilinos de retalho”, reforçou.
“Considerando o actual cenário económico de alta inflação e aumento das taxas de juros, este é exactamente o tipo de activo que procuramos para complementar a estratégia de investimento do PEDIF”, acrescentou.