Dores Meira: “A direcção deve gerir o Vitória e a Câmara Municipal o estádio”

Dores Meira: “A direcção deve gerir o Vitória e a Câmara Municipal o estádio”

Dores Meira: “A direcção deve gerir o Vitória e a Câmara Municipal o estádio”

Autarca está a começar a delinear regras para o funcionamento do Estádio do Bonfim e aguarda resultado da AG de hoje para limar arestas

 

Hoje é dia de Assembleia Geral de sócios do Vitória Futebol Clube para decidir se o mandato da actual direcção será revogado ou não, mas seja qual for o resultado a presidente da Câmara Municipal de Setúbal afirma que, no futuro haverá sempre novas regras de utilização do estádio do Bonfim. Sendo a autarquia a actual detentora dos direitos de superfície deste equipamento, Dores Meira reforça as mudanças que o futuro trará esclarecendo: “a direcção deve gerir o clube e a Câmara Municipal o estádio”.

- PUB -

A autarca não mudou fechaduras no dia 25 de Novembro, quando acompanhada por membros do executivo realizou uma visita técnica ao estádio, mas garante que o executivo camarário vai “fazer algumas intervenções e melhorias relativamente ao estádio” referindo que “deve ser regulada a forma de funcionamento das instalações”.

Quanto à reunião com direcção, Dores Meira descreveu esse momento apenas como uma “apresentação” da autarquia enquanto nova detentora do direito de superfície do estádio e “visita” às instalações.

Momento após o qual o executivo camarário presente entendeu que “não havia mais nada a falar com direcção do Vitória até serem delineadas as novas regras” e serem conhecidos os resultados da votação agendada para hoje. “Depois logo se verá como é que reunimos e se tal se justifica ou não”, refere Dores Meira.

- PUB -

Uma relação que poderá vir a ser marcada por tensões, se a actual direcção se mantiver, com a autarca a criticar declarações de Paulo Rodrigues.

“Achamos estranho que o presidente do Vitória considere ingerência na vida do clube quando vamos a convite do futebol profissional ver um jogo, mas não considere ingerência na vida do clube quando quase que pressiona a Câmara Municipal a fazer a gestão de milhões na vida do clube”, questiona a autarca, apontando que “é estranho”.

Recorde-se que a Câmara Municipal de Setúbal é oficialmente detentora dos direitos de superfície do Estádio do Bonfim e de todas as instalações e equipamentos construídos nessa área, desde o dia 12 de Novembro, após ter vencido a hasta pública para a aquisição deste direito.

- PUB -

Mas, antes de ter o direito de superfície, a Câmara de Setúbal “já tinha efectuado algumas obras”, entre as quais a colocação de “um piso novo no Judo” e “outros melhoramentos em áreas dedicadas à prática de modalidade amadoras”, recorda Dores Meira. E com a ajuda de um mecenas “foram ainda realizadas intervenções no pavilhão”, com o investimento particular de “quatrocentos e tal mil euros” e “mais cento e tal mil euros” da parte da autarquia.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -