12 Junho 2024, Quarta-feira

- PUB -
Diabetes leva Hospital da Luz ao Mercado da Conceição

Diabetes leva Hospital da Luz ao Mercado da Conceição

Diabetes leva Hospital da Luz ao Mercado da Conceição

Clínica Luísa Todi assinala Dia Mundial da Diabetes com rastreios gratuitos e conselhos sobre cozinhar de forma saudável

 

O Hospital da Luz Clínica Luísa Todi vai assinalar o Dia Mundial da Diabetes, no próximo dia 14 de Novembro, com rastreios gratuitos de saúde para a população, conselhos do chef Mauro Loureiro sobre como cozinhar de forma saudável e descontos nos menus saudáveis dos restaurantes.

- PUB -

Este dia está previsto começar com rastreios gratuitos, sendo que entre as 10h30 e as 18h00, os médicos, enfermeiros e nutricionistas vão estar ao dispor da população para fazer rastreios de saúde e “esclarecer dúvidas” a quem se deslocar ao Mercado da Conceição. Em nota de imprensa, a unidade de saúde explica que estes rastreios incluem a “realização do cálculo de IMC, a medição da glicose e conselhos de alimentação saudável, com a partilha de receitas úteis e fáceis de fazer e cujos ingredientes podem ser adquiridos nas bancas dos vendedores do Mercado”.

No final deste dia, já pelas 18h30, o chef Mauro Loureiro, que tem um espaço de restauração no Mercado da Conceição, dará uma aula de “cozinha saudável”, com o apoio do Hospital da Luz, sendo que esta aula é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia.

Desta forma, o Hospital da Luz Clínica Luísa Todi pretende manter a “tradição” de outros anos. Para a clínica o Dia Mundial da Diabetes é “um dos momentos no ano em que os profissionais do Hospital da Luz têm procurado estar junto” da população de Setúbal, alertando para a “prevenção desta patologia e os cuidados de saúde a ter quando ela já está diagnosticada”.

- PUB -

José Ferreira Santos, director clínico do Hospital da Luz Setúbal e Clínica Luísa Todi, deixou um apelo à população sadina. “Contamos com a participação de todos. Venha ter com a equipa Hospital da Luz ao Mercado da Conceição e faça o rastreio”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -