Um dos suspeitos está na Suécia e ainda não foi extraditado e o segundo vai ser presente ao tribunal de Setúbal
Dois homens, de 39 e 27 anos, com dupla nacionalidade sueca e síria, foram detidos pela Polícia Judiciária (PJ) de Setúbal por suspeitas da autoria da morte do modelo Tiago Danu, assassinado à facada num parque de estacionamento em Setúbal, indica o Correio da Manhã.
O jovem terá sido morto quando tentava salvar um amigo, que estava a ser pressionado pela dupla de assassinos a denunciar um terceiro indivíduo, que teria roubado um cartão de multibanco à dupla.
De acordo com a mesma fonte, os dois suspeitos teriam mostrado uma fotografia, da pessoa que roubou o cartão, ao amigo de Tiago Danu, e ameaçaram-no de rapto, caso não revelassem o paradeiro do indivíduo. Não conseguindo a informação que procuravam, a dupla levava o amigo de Tiago para dentro do carro de um dos suspeitos e foi neste momento que o modelo interveio e acabou por ser esfaqueado.
O Correio da Manhã avança ainda que um dos suspeitos fugiu para a Suécia, onde agora se encontra preso por outros crimes, e ainda não foi extraditado para Portugal. O segundo homem vai ser presente ao tribunal de Setúbal, esta sexta-feira, e responde por homicídio qualificado e rapto.