28 Junho 2024, Sexta-feira

- PUB -
Detido em Madrid por homicídio brutal na Sapec está já em prisão preventiva

Detido em Madrid por homicídio brutal na Sapec está já em prisão preventiva

Detido em Madrid por homicídio brutal na Sapec está já em prisão preventiva

A Polícia Judiciária de Setúbal continua a procurar o segundo autor do homicídio, actualmente em parte incerta

 

Um homem de 51 anos, suspeito da morte brutal de outro homem de nacionalidade chinesa, com 42 anos, no Porto de Setúbal, em Maio de 2019, e que foi detido em Madrid no início do mês, está já em prisão preventiva.

- PUB -

Foi detido no início do mês e extraditado esta semana, tendo sido presente ao Tribunal de Setúbal que decidiu pela medida de coacção mais gravosa.

A Polícia Judiciária de Setúbal continua a procurar o segundo autor do homicídio, actualmente em parte incerta.

A vítima foi assassinada por uma dívida de 70 mil euros a uma rede de tráfico de meixão que operava em Setúbal. Os dois suspeitos, de nacionalidade chinesa, ao serviço da rede criminosa, torturaram e executaram a vítima com seis tiros.

- PUB -

O cadáver foi encontrado ao início da manhã de 4 de Maio de 2019, sábado, numa zona erma do Parque Industrial da Sapec, em Setúbal, perto do Estuário do Sado. Estava num terreno de terra batida de acesso à Estação de Tratamento de Águas Residuais, um local onde apenas trabalhadores portuários passam. Foi um membro da equipa de segurança da empresa que encontrou o corpo, sendo o cenário grotesco.

Depois do crime, os dois suspeitos fugiram para Madrid, onde o agora suspeito foi identificado e localizado pela Polícia Judiciária de Setúbal, com a colaboração da Polícia Nacional de Espanha.

A viatura utilizada na fuga foi encontrada num hotel em Léganés, na zona de Madrid, o mesmo hotel onde o presumível homicida foi agora detido.

- PUB -

O suspeito está já acusado do crime de homicídio qualificado pelo Ministério Público de Setúbal, que deduziu acusação no final do ano passado e esperava agora pela localização e detenção do homicida para o levar a Tribunal.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -